Cidades

Cavalgada marca início da Expogrande na Capital

Redação | 21/03/2009 10:18

A tradicional Cavalgada da 71ª Expogrande marcou o início da maior exposição agropecuária do Estado. Cerca de 250 cavaleiros, de crianças a idosos, fizeram o percurso, que começou nos altos da avenida Afonso Pena e vai até o Parque Laucídio Coelho.

O grupo quer lembrar o campo-grandenses da abertura do evento e muda a rotina da cidade na manhã deste sábado.

Pela Afonso Pena, passaram desde crianças com roupas de pantaneiro até peões tocando berrante. O evento chamou a atenção de quem passava pelo local, e muita gente parou para ver a cavalgada.

Anderson Ortiz, de 33 anos, foi uma dessas pessoas e parou para tirar fotos da comitiva que passava pela Afonso Pena. Apesar de não participar da cavalgada, ele conta que faz questão de acompanhar a passagem todos os anos.

"Isso aí já faz parte da tradição da cidade. Já é uma coisa que a gente espera", afirma.

O trajeto previsto para a cavalgada passa pelas ruas 14 de Julho, Dom Aquino e Calógeras, em torno do Mercado Municipal. De lá, os participantes seguem rumo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Reforços - Para garantir a segurança, a PM informou que quatro viaturas acompanharam a cavalgada, além de militares de militares da cavalaria. Uma viatura do Corpo de Bombeiro também seguiu a comitiva, à disposição caso os participantes necessitassem de atendimento.

Festa - Começa nesta sexta-feira a venda de ingressos para a 71ª Expogrande que começa na próxima quinta-feira e segue até 5 de abril.

Quem quiser conferir os estandes, ver de perto os animais e assistir aos shows e rodeio, pode adquirir os ingressos no Ingresso Fácil

Nos siga no Google Notícias