Cidades

Casas impermeabilizam mais do que prédio, diz Plaenge

Redação | 05/03/2010 17:03

Depois dos resultados do temporal que assustou Campo Grande no último domingo, as dúvidas sobre as causas da destruição em avenidas importantes da cidade colocaram o grupo Plaenge no alvo das críticas. A construtora é responsável pela maioria dos prédios na bacia do Prosa e também está no centro do  debate sobre a ocupação do solo na Capital.  

Pela primeira vez, o diretor geral do grupo Plaenge, Edson Holzamann, fala ao Campo Grande News com exclusividade sobre o assunto. Também afetado pela cheia do dia 27, quando a Central de Apartamentos Decorados da construtora foi invadida pela água e ficou parcialmente destruída, ele defende a verticalização de Campo Grande e acha absurda proposta de embargo de obras.

Campo Grande News - A empresa admite algum tipo de responsabilidade em relação aos alagamentos enfrentados pela Capital no último ano?

De forma alguma. Os empreendimentos e terrenos da Plaenge correspondem a menos de 1 % da região da cidade que tem as águas de chuva levadas ao córrego Prosa.

Campo Grande News - A construção de edifícios agrava o problema das enchentes?

Ao contrário. Falando especificamente de drenagem urbana, os edifícios têm a vantagem de impermeabilizar menos o solo que a ocupação por casas.

Nos siga no Google Notícias