Cidades

Casal de adolescentes desaparece no bairro Nova Lima

Redação | 11/02/2009 09:21

Um casal de adolescentes está desaparecido desde a madrugada de domingo no bairro Nova Lima, saída para Cuiabá, em Campo Grande. A última vez que Wellington Afonso dos Santos Arguero, 14 anos e Naiara Ribeiro Lucas, de 17 anos, foram vistos, estavam em um ponto de ônibus em frente à casa da adolescente, na rua Nafe Pael. A família teme que os dois tenham sido vítimas de criminosos.

Uma adolescente, identificada como Daniela, amiga de Naiara, foi a última pessoa a ver o casal. Segundo o irmão do adolescente, Heverton Afonso dos Santos, Daniela estava há uma semana planejando encontrar com um namorado e combinou que seria na casa de Naiara. Enquanto a amiga namorava na casa dela, Naiara e Wellington ficaram ouvindo música no ponto de ônibus.

A mãe de Naiara, Neuza Cassimiro Ribeiro Lucas e a família do adolescente não acreditam que eles tenham fugido. Isso porque não levaram roupas ou dinheiro. Naiara estava com um vestido que usava para dormir quando foi vista pela última vez. A mãe dela acha que eles foram vítimas de assaltantes, porque a adolescente estava com dois aparelhos celulares e o Wellington usava um tênis da marca Nike, que tinha acabado de ganhar.

Neuza conta que o chaveiro usado no celular da filha foi encontrado próximo ao ponto de ônibus. Segundo ela, o casal se relacionava há sete meses, mas não eram declaradamente namorados.

A mãe fala que nunca proibiu o relacionamento, mas aconselhava que os jovens cuidassem dos estudos antes de pensarem em um envolvimento. Ela diz que a filha é uma adolescente caseira e que não tem envolvimento com criminalidade ou drogas.

Pistas - Segundo Herverton, um homem disse ter visto seu irmão ontem na rua Antônio Maria Coelho, no centro, acompanhado de outros dois rapazes. Ele teria pedido para que lhe pagasse a passagem de ônibus e o homem passou o cartão para ele.

A mãe de Wellington, Suely Fernanda Afonso dos Santos, levou uma foto do filho para que o homem confirmasse se era ele mesmo quem tinha visto e ele confirmou, conta Heverton.

O caso já foi comunicado à polícia e está sendo investigado pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente). As famílias estão distribuindo cartazes com fotos do casal pelo bairro. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos adolescentes pode informar à DPCA através do telefone 3385-9279.

Nos siga no Google Notícias