Cidades

Casal adotou ontem bebê abandonado na rodoviária

Redação | 16/12/2008 08:21

Foi adotado ontem o menino abandonado pela mãe no Terminal Rodoviário de Campo Grande, em abril deste ano. Um casal que mora na Capital ganhou a guarda da criança deixada em uma sacola de nylon no piso superior do prédio. 

Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça, o casal que adotou a criança estava na fila para adoção desde 2006. A pré-adoção foi concedida pela Vara da Infância, Juventude e Idoso, que cuidava do caso desde que a criança foi abandonada.

A mãe, uma jovem de 18 anos, confessou o abandono e em maio teve a guarda suspensa pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida. 

Arrependida, a mãe recorreu da decisão e pediu a guarda da criança, mas o advogado dela perdeu o prazo para recurso. A decisão do juiz  foi sustentada pelo ato de abandono, somado a analise psicossocial, que comprovou que a mãe não possui problemas psicológicos e agiu consciente.   

Desde que foi abandonado, o menino aguardava o fim do processo em um abrigo da Prefeitura, sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

A nova família será acompanhada por uma assistente social e um psicológo indicados pela justiça, até que seja confirmada adoção por parte do casal.  O nome dos novos pais da criança não pode ser revelado.

Nos siga no Google Notícias