Cidades

Carta mostra que plano era matar bebê de Eliza Samudio

Redação | 08/11/2010 13:30

Carta apresentada hoje pela promotoria durante audiência dos réus sobre o desaparecimento de Eliza Samudio mostra que o plano de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, era matar também o bebê filho do relacionamento entre a modelo e o ex-goleiro Bruno do Flamengo.

A carta foi escrita pela mulher do goleiro, Dayanne Souza. Ela diz no texto que o primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales, havia dito que o objetivo de Macarrão era matar Eliza e também o filho, que hoje vive com a avó materna no distrito de Anhanduí.

A carta foi lida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues o teve seu teor e envio confirmados pela mulher do goleiro. Ela foi escrita depois da prisão de Dayanne.

Dayanne diz no texto que cuidar do bebê de Eliza foi a "decisão errada mais certa" que ela já tomou. Ela alega que no começo das investigações Macarrão disse para que negasse a existência da criança.

Presa em junho depois de tentar esconder o filho de Eliza, a mulher do goleiro confessou ter tomado conta do menino a pedido de Macarrão.

Para a defesa de Macarrão, a carta não pode se anexada aos autos porque não foi reconhecida pelos advogados para que eles exerçam o contraditório e a ampla defesa. A Defesa alega que Dayanne foi orientada por algum advogado a escrever a carta onde transfere toda a responsabilidade para Macarrão.

Após o sumiço de Eliza, seu filho foi recuperado pela Polícia e vive com a avó materna em um sítio no distrito de Anhanduí, a 70 quilômetros de Campo Grande. O bebê de nove meses virou atração na área, devido à repercussão que o sumiço da mãe teve em todo o País.

Processo - A defesa dos réus mantém o argumento de falta de materialidade no crime porque o corpo de Eliza ainda não foi encontrado.

Durante depoimento prestado no Fórum de Campo Grande no dia 5 de outubro, a mãe de Eliza, Sônia de Fátima Marcelo da Silva Moura, fez um apelo para que o goleiro revele onde está o corpo da filha para que ela tenha um enterro digno. (Com informações do G1 de MG)

Nos siga no Google Notícias