Cidades

Carro capota atingido por motorista que "furou" sinal; 4 ficam feridos

Graziela Rezende | 26/08/2013 11:21
Grávida conduzia carro que capotou na avenida. Foto: Simão Nogueira
Grávida conduzia carro que capotou na avenida. Foto: Simão Nogueira
Três veículos se envolveram em acidente. Foto: Simão Nogueira

Ao “furar” o sinal vermelho em um cruzamento do bairro Monte Castelo, na manhã desta segunda-feira (26), um homem de 45 anos causou um acidente envolvendo mais dois veículos, sendo que um deles capotou e quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de três anos e a condutora que está grávida.

Segundo a polícia de trânsito, Milton Gonçalves de Oliveira, 45 anos, dirigia um veículo Fiesta preto, placa HTQ 8492. Ele seguia pela avenida Castelo Branco, sentido bairro, quando não respeitou a sinalização e atravessou a avenida Mascarenhas de Moraes.

Na via, seguia um Uno way, placa HTQ 1902, dirigido por Ane Caroline da Costa Silva, 30 anos, acompanhada do pai, mãe e o filho de três anos. O carro foi atingido na lateral e capotou, parando a 30 metros da colisão. Atrás do Uno, estava o condutor de um Fiesta prata, placa HTI 3575, Joilson da Costa, 48 anos.

“Eu estava atrás do Uno, vi quando o carro capotou e o meu foi atingido logo atrás. Minha família não se machucou e então descemos para ajudar as vítimas, já que o carro ficou com as rodas viradas para cima. Antes da chegada dos bombeiros, desviramos o carro e retiramos as pessoas”, comenta Joilson. Ele estava com a mulher e dois filhos, mas ninguém ficou ferido.

Com a chegada dos bombeiros, Ane, os pais e o filho de três anos foram encaminhados para a Santa Casa. A condutora, que está grávida de três meses, estava muito nervosa, mas nenhum deles em estado grave. A criança estava na cadeirinha e ficou apenas com um machucado na testa. Eles vinham de Rondonópolis (MT), conforme o marido de Ane, que foi ao local do acidente.

A Polícia foi ao local e embora o motorista tenha negado que passou no sinal vermelho, 13 testemunhas disseram o contrário. Alguns inclusive pararam o carro para falar com a polícia sobre o que presenciaram.

Como estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida e sem os documentos de porte obrigatório, Milton será autuado e o veículo encaminhado ao Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Nos siga no