Cidades

Carreta com mais de 37t de farelo tomba na saída para SP

Redação | 11/05/2010 16:26

Uma carreta com 37,5 mil quilos de farelo de soja a granel (que não está distribuída em sacos) tombou há pouco, por volta das 16h30, na rotatória de acesso à saída para São Paulo (SP). O motorista Lauri Valdir Tramontin, de 44 anos, disse ao Campo Grande News que perdeu o controle de direção do veículo, apesar de estar trafegando a 20 km/h.

A Scânia, placas AMR-8787, de Planalto (PR), vinha de Cuiabá (MT) e seguiria para Paranaguá (PR). De acordo com o motorista, ao fazer o contorno da rotatória, um parafuso que liga os dois bitrens se soltou da chapa, fator que pode ter acarretado no tombamento da carga.

Lauri ainda explicou que o caminhão é de sua propriedade e que a carga tem seguro. No ano passado, por exemplo, ele se envolveu em dois acidentes, o mais recente ocorrido no dia 18 de dezembro, quando um caminhoneiro dormiu ao volante e bateu na traseira do caminhão dele.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está controlando o trânsito no local, já que o caminhão ficou atravessado na pista para quem vai a Dourados e São Paulo. Apenas carros de pequeno porte conseguem fazer manobras para ter acesso à via, mas uma alternativa para motoristas de caminhões é pegar a via que dá acesso à rotatória para Sidrolândia e fazer uma conversão.

Segundo a PRF, a pista vai demorar a ser liberada, devido à grande quantidade de farelo de soja que caiu no local.

Nos siga no Google Notícias