Cidades

Carnaval provoca lotação de 100% nos hotéis de Corumbá

Redação | 29/01/2010 16:16

Faltando 15 dias para o Carnaval, os hotéis de Corumbá, a 426 quilômetros da Capital, já comemoram a previsão de estar com lotação de 100% durante o reinado do Momo. A expectativa é de que os 4,5 mil leitos estejam ocupados, segundo o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Carlos Porto.

Ele prevê que 15 mil turistas vão pular a folia na cidade branca. Até embarcações, como barcos hotéis, estão com previsão de estarem lotadas no Carnaval. Além de turistas de outros municípios e estados, Porto espera a visita dos corumbaenses residentes em outros locais.

Três grandes hotéis da cidade já estão com reservas 100% esgotadas para o Carnaval. O Hotel Nacional fechou em dezembro. Segundo o gerente Márcio Gandelini, os 120 apartamentos estão reservados, com a maioria dos hóspedes já tendo efetuado o pagamento das diárias.

O mesmo acontece no Hotel Santa Mônica. A gerente Sheila Ribeiro explica que os 73 apartamentos estão todos reservados. "Não temos nenhuma vaga para o período há duas semanas", comemora, lembrando que há reservas feitas em agosto de 2009.

Outro hotel com lotação esgotada para período de carnaval é o Gold Fish, cujo gerente João Joel Jukoski afirma que os 88 apartamentos estão todos reservados. Ele ressalta que se trata de um período em que o hotel sempre está com lotação total e que, neste ano, as reservas começaram ser feitas em janeiro e, há duas semanas, não há mais vagas.

Nos siga no Google Notícias