Cidades

Caravana contra trabalho infantil visita mais 3 cidades

Redação | 19/07/2009 20:53

Mais três municípios de Mato Grosso do Sul recebem nesta semana a Caravana MS contra o trabalho infantil. São eles: Bela Vista, Jardim e Guia Lopes da Laguna. Na semana passada as visitas foram em Bonito, Porto Murtinho e Caracol.

A primeira visita será em Bela Vista, nesta segunda-feira. As atividades começam às 8 horas no cine São José. No período da tarde, às 14 horas, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib, participa da chegada a Jardim, na Praça Getúlio Vargas, com a presença do prefeito Evandro Antonio Bazzo e da coordenadora de Política de Assistência Social do município, Lizete Pereira Bazzo, entre outras autoridades locais.

Terça-feira a caravana estará em Guia Lopes da Laguna. O evento está previsto para acontecer a partir das 9 horas, na Câmara Municipal.

A intenção é conscientizar a população e lideranças políticas de não empregar mão-de-obra infantil em qualquer tipo de serviço. Nos municípios por onde passa, a ação promove encontros com crianças e adolescentes de cidades vizinhas para a elaboração de uma carta aberta que é entregue em audiência pública aos prefeitos, junto com o símbolo da campanha, o cata-vento.

A carta reúne reivindicações e anseios das crianças e jovens que já realizaram algum tipo de trabalho. Ao final de cada visita os prefeitos assinam um termo se comprometendo a trabalhar pela erradicação do trabalho infantil na região. As assinaturas dos prefeitos serão compiladas em um único documento que será encaminhado ao governador André Puccinelli. (Com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no Google Notícias