Capital

Zé Pereira ganha, nesta terça, unidade da Escola Pública de Futebol

Além disso, também haverão vários outros eventos em alusão aos 122 anos de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 16/08/2021 20:06
Escolinha reúne crianças de várias regiões da cidade. (Foto: Divulgação)
Escolinha reúne crianças de várias regiões da cidade. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande lança nessa terça-feira (17), mais um núcleo da Escola Pública de Futebol, no Bairro Zé Pereira - região oeste da Capital. O polo ficará no campo da Praça Ramão de Souza Gomes e sua abertura faz parte do calendário oficial dos 122 anos da cidade - que vão se complementar no próximo dia 26.

O trabalho retornaram atendendo cerca de 60 jovens presencialmente, obedecendo todos protocolos de biossegurança. Campo Grande conta 20 escolas públicas de futebol, e só neste mês, foram inauguradas quatro.

A inauguração vai acontecer às 9h30, na Rua Itaporanga esquina com a Rua Coronel Zelito Alves Ribeiro. Também nesta terça-feira, a prefeitura promove mais uma Roda de Conversa. Organizada pela subsecretaria de Políticas para Mulher, o tema será "Lei Maria da Penha – em violência doméstica a gente mete a colher". 

Desta vez, a atividade será realizada para grupo de mulheres da região das Moreninhas, na Central de Cursos das Moreninhas, que fica na Rua Anacá, sem número. O horário do evento será das 14h às 15h.

Ainda dentro da programação de aniversário dos 122 anos de Campo Grande, a prefeitura promove mais uma edição do projeto "Esse Bairro é o Bicho", também nas Moreninhas. A iniciativa é coordenada pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal).

Os locais onde ocorrem o evento são escolhidos conforme a necessidade da comunidade, geralmente, mais vulneráveis, e conta com a participação da Subsecretaria Articulação Social e Assuntos Comunitários. A edição do projeto vai acontecer das 15h às 17h, no Clube de Mães das Moreninhas - Rua Grande Floresta, nº 392.

Nos siga no