Capital

Voluntários fazem festa para ajudar vítimas de Mariana (MG)

Thiago de Souza | 17/11/2015 19:55
Evento acontece dia 27, a partir das 23 horas, no Bar da Bud, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Evento acontece dia 27, a partir das 23 horas, no Bar da Bud, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Artistas e voluntários de Campo Grande organizam o “Samba Hop”, uma festa cuja renda será revertida em prol das vítimas do rompimento de uma barragem na região da cidade mineira de Mariana, ocorrido no domingo, dia 8 de novembro. O evento acontece dia 27 de novembro, no Bar da Bud e a entrada será um fardo de água mineral de um litro.

De acordo com o DJ Murphy Dee, um dos organizadores do evento, a ideia de ajudar as vítimas partiu da comoção que as imagens do acidente causam nas pessoas. Além disso ele e a esposa Fabieli Vieira, destacam a repercussão que o acidente teve nas redes sociais, gerando inclusive discussões e comparações com os atentados terroristas em Paris. “Resolvemos levantar as mangas e fazer algo para ajudar aquelas pessoas”, relata Fabiana.

O casal destaca o apoio que recebeu dos artistas locais. Vão se apresentar a partir das 23 horas o grupo Bom de Fato; o grupo Pegada de Macaco; a cantora Juci Ibanez; o DJ Murphy Dee; o DJ Marquinhos Espinosa e diretamente de São Paulo o cantor JF.

Os organizadores dizem que quem não puder ir à festa, mas quiser doar água, basta entrar em contato para que os voluntários recolham as doações. Eles também procuram uma transportadora para levar os donativos até a região afetada.

Até o momento o acidente em Mariana causou 11 mortes, sendo que 15 pessoas estão desaparecidas. Além disso 185 pessoas tiveram a casa destruída ou o imóvel afetado pelo mar de lama espalhado na região. O meio ambiente também foi severamente castigado e segundo cientistas trata-se de um dos maiores desastres ambientais ocorridos no País.

O Bar da Bud fica na Avenida Afonso Pena, 4227. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por meio dos telefones: (67) 9328-8875 e 9328-8868. Ou pelo link no Facebook: https://www.facebook.com/events/1635700246691201/.

Nos siga no