Capital

Volta para casa tem ônibus vazios, mas aglomeração na entrada dos coletivos

Linhas que costumam ficar cheias em horário de pico ganharam veículos a mais para atender demanda, nesta segunda-feira

Liniker Ribeiro | 06/04/2020 18:34
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mesmo com o retorno de boa parte do comércio, nesta segunda-feira (6), a volta para casa foi "tranquila" segundo usuários do transporte público da Capital. Com número de passageiros igual ao de assentos, a aglomeração nos ônibus se limitou a porta de entrada. 

Nem mesmo a presença de fiscais do Consórcio Guaicurus evitou que os passageiros ficassem aglomerados ainda do lado de fora do veículo, aguardando para entrar. A cena foi registrada na estação de embarque da Avenida Afonso Pena, entre as Ruas 14 de Julho e Calógeras, minutos depois do horário de fechamento das lojas, que agora encerram as atividades às 16h30, conforme decreto da prefeitura.

Cerca de 15 minutos depois do fechamento do comércio, o ponto de ônibus estava lotado, porém, foi esvaziado em menos de 10 minutos. Algumas linhas principais, como as que tem o Terminal Bandeirantes e Aero Rancho no itinerário, contaram com dois veículos de uma só vez. 

Quem estava no local aprovou a medida. Para a jovem Ene Miranda, de 23 anos, a decisão de ter menos pessoas dentro dos coletivos é uma boa alternativa. "Acho ótimo, menos aglomeração", afirmou.

Ônibus vazio; em pé apenas quem ainda se dirigia a um dos assentos disponíveis (Foto: Kísie Ainoã)

Retorno do serviço - A partir de hoje, 270 ônibus do transporte coletivo voltaram a circular em Campo Grande, ampliação que atenderá a demanda e as novas regras de ocupação decorrente do retorno do comércio, não sendo mais restrito aos profissionais da saúde. O serviço estará disponível das 5h às 21h30. 

O transporte coletivo está funcionando de forma diferenciada para atender medidas de segurança, com a finalidade de evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Todas as pessoas precisam ir sentadas e, por isso, precisam fazer a integração pela porta dianteira, diferente do que ocorre normalmente. Desta forma, o motorista tem mais controle sobre o número de passageiros que entra.

Nos siga no