Capital

Volta da chuva deixa equipes da prefeitura em estado de alerta

Comprovando a previsão do tempo, Campo Grande enfrenta pancadas com trovoadas nesta quarta-feira

Gabriel Neris | 10/10/2018 14:22
Motociclista precisa ter cuidado durante a forte chuva nesta tarde (Foto: Direto das Ruas)
Motociclista precisa ter cuidado durante a forte chuva nesta tarde (Foto: Direto das Ruas)

Foram necessários poucos minutos de chuva na tarde desta quarta-feira (10) em Campo Grande para acender o alerta, já que a cidade nem se recuperou ainda do temporal de uma semana atrás. A prefeitura colocou equipes de prontidão para atuar caso a chuva faça estragos na cidade.

Depois da dar trégua na terça-feira, a meteorologia já apontava para alerta de temporal, ainda assim pegando muitas pessoas de surpresa. Até o momento não há registro de ocorrências do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente, de acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

O titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, disse ao Campo Grande News que as equipes ainda trabalham nos estragos provocados pela chuva na semana passada. “Estamos com o nosso pessoal em estado de atenção. Caso isso venha trazer problemas a gente atuar o mais rápido possível”.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para pancadas de chuva e trovoadas isoladas com ventos fracos a moderados com rajadas na Capital. A temperatura máxima será de 31ºC.

A quinta-feira de feriado, aniversário de 41 anos do Estado, deve ser de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas em Campo Grande. A temperatura deve ter leve queda, variando de 21ºC a 29ºC.

 

Chova forte na Rua Professor Xandinho, no Jardim São Lourenço, na Capital (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no