Capital

Voçorocas serão prioridades com verbas federais afirma Nelsinho

Ítalo Milhomem | 01/04/2011 09:41
Voçoroca no bairro Nova Lima.
Voçoroca no bairro Nova Lima.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) anunciou na manhã desta sexta-feira que as quatro grandes crateras abertas pelas chuvas dos últimos meses serão prioridades da prefeitura com os recursos que virão do Ministério da Integração, que reconheceu ontem (31), a situação de emergência do município e de outros 15.

“Nosso projeto é de R$ 35 milhões, basicamente para resolver quatro voçorocas grandes que aconteceram na cidade no Nova Lima, Jardim Carioca, Parque dos Laranjais e um na região das Três Barras. São situações que precisam de atendimento, se não teremos danos cada vez maiores não só para população, mas também para infraestrutura da cidade”, comentou Nelsinho.

O prefeito lembra que não há um prazo para liberação dos recursos, mas ele espera que os recursos venham o mais rápido possível.

“Nós estamos aptos a buscar oficialmente esses recursos, comprovando que as chuvas que aconteceram nesses meses danificaram sobremaneira o município de Campo Grande. Nós já estamos com plano de trabalho no ministério agora é a briga política para liberar os recursos”, disse Nelsinho.

Com as chuvas de ontem, os buracos aumentaram e colocam em risco casas no Nova Lima.

Nos siga no