Capital

Vizinhos à Praça do Papa reclamam de sujeira e bagunça após festa

Renan Nucci e Filipe Prado | 13/06/2014 11:07
Lixo espalhado no entorno da Praça do Papa, após festa de ontem. (Fotos: Marcos Ermínio)
Lixo espalhado no entorno da Praça do Papa, após festa de ontem. (Fotos: Marcos Ermínio)
Catadora de reciclável recolhe materiais depois da festa na Praça do Papa.

Transtorno. Esta é a palavra que define o sentimento dos campo-grandenses que vivem na região da Praça do Papa, local que recebeu na noite de ontem (12) o show da dupla sertaneja Jads & Jadson, durante a abertura do Arraial de Santo Antônio. Homens de uma empresa contratada pela prefeitura fazem a limpeza da área nesta manhã.

A praça e imediações amanheceram sujas com copos descartáveis, garrafas e outros resíduos, além de forte odor de urina. Alguns moradores disseram que a festa deste ano, que reuniu cerca de 50 mil pessoas, foi a mais problemática dos últimos tempos.

O show terminou por volta da meia-noite, mas segundo Luiza de Carvalho, de 32 anos, a barulheira do tumulto com carros de som se estendeu até às 3h. Ela disse ao Campo Grande News que o evento deveria ser transferido para outro lugar, e fez uma sugestão.

“A Vila Brasil poderia ser um lugar (para receber a festa). Aqui não é só o cemitério", disse a moradora, lembrando que o trânsito é outro problema, já que as vias ficam congestionadas mesmo com a presença de fiscais da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) tentando manter a ordem.

Pedrosa de Souza, de 76 anos, relata que o quintal da casa onde mora fica sempre sujo nessas ocasiões, mas que o principal transtorno é por conta dos ‘relaxados’ que urinam no muro, fazendo do imóvel um ‘banheiro público’. “O maio problema é esta falta de respeito. Este ano foi o pior de todos”, reclamou.

Para Vanir Cardoso, de 56 anos, as reclamações são por causa do trânsito congestionado e dos barulhos provocados pela algazarra. Ela pede que a prefeitura se responsabilize pela limpeza das residências, e sugere que as avenidas Júlio de Castilho e Presidente Vargas sejam fechadas, reduzindo o trânsito de automóveis aos redores da Praça do Papa.

Limpeza - Nesta manhã, funcionários da Litucera, empresa contratada pela prefeitura, fazem a limpeza da praça e das ruas ao redor que formam o quadrilátero, bem como da área que compreende até à Avenida Júlio de Castilho. Hildo Streger, coordenador da equipe, afirma que oito homens trabalham no local que deve ficar limpo até o final da tarde. 

 

Equipe da prefeitura faz limpeza no local, que amanheceu com muita sujeira.
Nos siga no