Capital

Vivendo em escombros após incêndio, família precisa de alimentos e móveis

Ricardo Campos Jr. e Alan Diógenes | 01/06/2015 16:09
Família ganhou algumas telhas para cobrir parte da residência (Foto: Fernando Antunes)
Família ganhou algumas telhas para cobrir parte da residência (Foto: Fernando Antunes)

Uma família que teve a casa destruída por um incêndio no sábado (30) sobrevive graças à ajuda da população e precisa de materiais de construção, móveis e mantimentos para conseguir se restabelecer. Com medo de que alguém saqueie as poucas coisas que sobraram, a feirante Nely Jemima, 41 anos, e o mecânico Osmar Schatz, 58 anos, estão vivendo com as filhas de 2 e 10 anos em meio aos escombros.

Hoje, o casal ganhou algumas telhas que usaram para cobrir parte da residência e parte do madeiramento necessário para a instalação da cobertura. Eles ainda precisam de tijolos, cimento, fios, etc.

“Qualquer ajuda nesse momento é bem vinda. Nós temos é que agradecer a Deus porque as pessoas estão ajudando e qualquer coisa nós aceitamos de bom grado”, afirma Osmar. Além dos danos estruturais, eles também perderam roupas, móveis e eletrodomésticos.

Nely e o marido trabalhavam quando as chamas começaram (Foto: Fernando Antunes)

Incidente – Nely e Osmar estavam trabalhando quando as chamas começaram. O imóvel estava vazio. Vizinhos viram a fumaça e avisaram outros filhos do casal, que moram na região e foram prontamente ao local.

Enquanto aguardavam as viaturas do Corpo de Bombeiros, a população começou o combate às chamas por conta própria, com baldes e mangueiras. Quando a auto-bomba chegou, os militares constataram que ela estava sem água e tiveram que ir embora, conta Nely. Quando a corporação enviou um carro abastecido, segundo ela, o fogo já havia sido controlado.

O mecânico não acredita que o incêndio tenha sido criminoso e tampouco que tenha iniciado após curto circuito, pois segundo ele, as instalações eram novas.

Quem quiser ajudar a família, pode entrar em contato pelos números 9227-5829 e 9272-3891.

Nos siga no