Capital

Vítimas de assalto que terminou com bandido morto relatam momentos de terror

Da Redação | 11/04/2011 09:13
Policial do Cigcoe foi chamado por uma das vítimas pelo telefone (Foto: João Garrigó)
Policial do Cigcoe foi chamado por uma das vítimas pelo telefone (Foto: João Garrigó)

A ação criminosa que terminou com um bandido morto, um adolescente apreendido e outro foragido, durou cerca de dez minutos, segundo uma das vítimas.

Mulher de 39 anos, que pediu para ter o nome preservado, chegava na casa da amiga, de 46 anos, por volta das 06h30, no bairro Jardim Mansur.

Ela observou a presença de três homens em frente à casa da vizinha. Sem perceber que poderia ser vítima de um assalto, abriu o carro e passou a descarregar produtos que trazia da fazenda, onde costuma passar os finais de semana.

Segundo relato das vítimas, a amiga estava acabando de acordar quando a outra chegou. Pela janela, a mulher que já estava na residência também observou o trio e suspeitou da situação.

Um deles teria oferecido serviços de jardinagem anteriormente. As duas conversaram pela janela e a amiga alertou à outra para que entrasse. A mulher, no entanto, preferiu voltar até o carro para fechar e tirar a bolsa que estava no banco. Neste momento os bandidos se aproximaram e ela correu para fechar o portão com a ajuda de Jerônima.

Alí, elas passaram a brigar com os bandidos na tentativa de segurar o portão para que eles não entrassem.

Pelo vão do muro, um deles colocou uma faca e tentou atingir as vítimas, que resolveram correr para casa e a mesma luta teve início na porta. Enquanto elas tentavam fechar, os bandidos tentavam abrir.

Assustadas, as duas correram em direção à suíte e se trancaram no banheiro. Um deles chegou a colocar a cabeça pelo vitrô alertando que estavam armados e se não abrissem as portas iriam morrer.

Lá elas ouviram o momento em que os bandidos arrombaram a porta dos fundos e invadiram a casa. Os três então começaram a revirar os cômodos. As vítimas fizeram contato telefônico com um policial da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais) que é vizinho. Elas também já tinham ligado para o telefone de emergência da PM.

Quando souberam que a Polícia estava prestes a chegar, dois dos acusados fugiram pulando o muro dos fundos. Wesley Vitorino dos Santos, 19 anos, tentou fugir pela porta da frente quando foi baleado pelo policial que já chegava para prestar socorro. O militar disparou duas vezes em direção ao bandido. Um dos tiros atingiu o tórax de Wesley.

Rapaz morto durante assalto, caiu em frente de casa.

Violência - Policiais Militares fizeram buscas pelas redondezas e apreenderam um adolescente de 15 anos. Ele estava armado com uma faca e um revólver calibre 32.

“Foi muita ingenuidade da minha parte. A gente vê na televisão, mas não pensa que vai acontecer com a gente. Agora, eu estou com medo”, afirmou uma das vítimas ao Campo Grande News.

A amiga lembra que por morar sozinha há mais tempo tem várias manias. “Se eu chego em casa e tem alguém rondando, dou a volta e não entro naquele momento. Ela não”, afirmou referindo-se à amiga.

Um morador próximo da casa que foi alvo dos bandidos na manhã de hoje disse que os assaltos são muito comuns na região já que trata-se de um bairro de classe média. “A falta de segurança é um problema da cidade”, afirmou o comerciante Pasqual Clemente, 57 anos.

Nos siga no