Capital

Vítima de queimadura, paciente doa aparelhos de TV para a Santa Casa

Flávia Lima | 18/05/2015 12:47
Nelson Doretto doou aparelhos de TV a Santa Casa como forma de agradecimento. (Foto;Divulgação)
Nelson Doretto doou aparelhos de TV a Santa Casa como forma de agradecimento. (Foto;Divulgação)

Internado há 14 dias na Santa Casa da Capital devido a queimaduras provocadas por álcool, o paciente Nelson Lopes Doretto, de Dourados decidiu fazer a doação de três aparelhos de TV de 32 polegadas para o setor de queimados do hospital.

Ele conta que passa bem e que apesar da crise financeira enfrentada pelo hospital nos últimos dois meses, foi bem atendido e já recebeu alta para retornar para casa. "Resolvi fazer essa doação porque esse hospital é referência em queimaduras. Estou sendo bem tratado, mas é entediante ficar 24 horas por dia numa cama sem pelo menos ter uma televisão para assistir, então, o mínimo que eu posso fazer é ajudar em alguma coisa e outros pacientes poderão aproveitar", conta.

Segundo a enfermeira Maria Aparecida de Oliveira do Amaral, a equipe multiprofissional do setor trabalha com dedicação, procurando levar conforto emocional, além do tratamento médico, já que muitos pacientes são do interior do Estado e chegam a ficar vários meses sozinhos internados até que o tratamento seja concluído.

"O mínimo que a nossa equipe oferece é conforto e cuidado e graças a isso a população tem gentilmente colaborado com a gente", enfatizou a enfermeira.

A unidade de tratamento de queimados da Santa Casa é referência em atendimentos no Mato Grosso do Sul e região. A instituição atende os 77 municípios do interior do Estado, países vizinhos e estados vizinhos, além de Campo Grande.

Nos siga no