Capital

Ladrões ateiam fogo em vigia que tentou impedir roubo no Jardim Anache

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 25/08/2012 10:34
Local onde o vigia teve corpo incendiado. (Foto: Minamar Júnior)
Local onde o vigia teve corpo incendiado. (Foto: Minamar Júnior)

Um vigia de 41 anos teve parte do corpo queimado ao tentar evitar um roubo no início da madrugada deste sábado, no Jardim Anache, em Campo Grande. A vítima, Evaldo Justino da Silva, está internado em estado grave na Santa Casa.

O crime aconteceu em uma construção na rua Manche Catan David. Informações preliminares dão conta de que a vítima trabalhava como vigia da obra. Por volta da meia-noite, um grupo chegou ao local para roubar materiais de construção e encontraram o trabalhador dormindo no almoxarifado.

Evaldo tentou impedir o roubo, mas o grupo o rendeu e o amarrou. Os bandidos ainda jogaram tiner, substância altamente inflamável, no corpo do trabalhador e atearam fogo. Em seguida, fugiram do local.

Com o corpo incendiado, Evaldo saiu correndo e pediu ajuda na casa onde dormem trabalhadores da obra. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez o atendimento e encaminhou o vigia para a Santa Casa.

O cômodo onde Evaldo estava também foi incendiado. Terezinha Viera Danco, 66 anos, que mora em frente da construção disse que viu a vítima correndo com o corpo em chamas.

Aparecido Silva, irmão da vítima, disse a reportagem do Campo Grande News que Evaldo está internado em estado grave. A família está no hospital aguardando parecer da equipe médica.

Nos siga no