Capital

Viga de 600 quilos cai na perna do ex-jogador Tainha

Viviane Oliveira e Gabriel Neris | 29/11/2012 18:33
Tainha durante homenagem na partida que marcou despedida dos gramados (Foto: Arquivo)
Tainha durante homenagem na partida que marcou despedida dos gramados (Foto: Arquivo)

O ex-jogador de futebol Anderson de Souza Gomes, 39 anos, conhecido por Tainha, foi atingido por uma viga que pesa aproximadamente 600 quilos por volta das 16h desta quinta-feira (29), em uma metalúrgica na avenida Manoel da Costa Lima, em Campo Grande. 

De acordo com o aspirante do Corpo de Bombeiros, Victor Shiroma, Tainha manuseava uma viga metálica, na empresa Alpi Estrela Metalúrgica onde trabalha, quando a estrutura metálica caiu na perna direita do ex-jogador.

Ainda conforme o aspirante, quando a equipe chegou ao local os trabalhadores já haviam retirado a viga de cima da perna dele. Tainha teve fratura exposta e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.

Conforme a esposa dele, Tainha passa por exames de raio-x e ainda hoje deve passar por cirurgia.

Histórico - Tainha foi revelado pelo Comercial, de Campo Grande, em 1994. As três passagens que teve pelo clube somam oito anos e 200 jogos. O jogador encerrou a carreira em 2010 após a conquista do Campeonato Estadual de 2010, também pelo Colorado.

No início do ano passado, Tainha recebeu homenagem do clube em partida amistosa que marcou a despedida dos gramados. Encerrada a carreira de jogador, o artilheiro assumiu a função de auxiliar técnico do treinador Amarildo de Carvalho, também no Comercial.

A temporada como auxiliar técnico contou com a goleada sofrida por 6 a 1 para o Vasco pela Copa do Brasil, e a eliminação do Estadual nas semifinais pelo Aquidauanense.

Nos siga no