Capital

Vídeo mostra violência de acidente que deixou jovem em estado grave

Rapaz está em estado gravíssimo na Santa Casa com politraumas pelo corpo

Clayton Neves e Ana Beatriz Rodrigues | 01/02/2022 18:40


Câmeras de segurança flagraram colisão entre moto e caminhonete, na Vila Bandeirante, que deixou em estado grave jovem identificado como Victor Hugo Taveira Firmino, de 22 anos. As imagens impressionam pela violência da colisão, que fez o rapaz ser lançado da motocicleta. 

No vídeo, é possível ver que, segundos antes da batida, outro automóvel precisa frear rapidamente ao visualizar uma moto no cruzamento. A cena evidencia reclamação dos moradores de que no trecho são comuns episódios de desrespeito à sinalização. 

Mais adiante, às 14h22, é possível notar Victor Hugo na Rua Alexandre Fleming. Ao se aproximar da Rua Gabriel Cubel, ele é surpreendido pela caminhonete Mitsubishi Triton L200, que não reduz a velocidade e avança sobre a via preferencial. 

A moto acerta com violência a lateral da caminhonete. Com o impacto da batida, o rapaz é lançado da moto e cai no meio da pista, já desacordado. A moto fica destruída. 

Victor Hugo teve parada cardíaca e foi reanimado por seis minutos e após ser estabilizado, seguiu para a Santa Casa. O hospital informou que o jovem apresentava politrauma gravíssimo e estava sedado e entubado e com fratura exposta no punho direito. 

“Foi avaliado pela equipe da ortopedia devido trauma em ombro, braço, coxa e ferimento em antebraço, ambos lados direitos. Aguarda finalização da avaliação pelos especialistas para definirem conduta”, afirmou a Santa Casa. 

Mais cedo, o condutor da caminhonete estava no local, mas não quis falar com a imprensa. 

Para moradores, acidentes na região são tragédias anunciadas. “Essa rua recebe o fluxo de veículos da Rua Brilhante e já não tem mais estrutura para comportar o fluxo. Em horário de pico é complicado e o pessoal abusa da velocidade. Precisa pelo menos de um quebra-molas”, disse uma moradora. 

Nos siga no Google Notícias