Capital

Vídeo mostra suspeito de matar drag queen correndo após disparo

Crime ocorreu na noite de ontem (20) no bairro Santa Fé, nas proximidades do Shopping Campo Grande

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 21/12/2019 08:58
Vídeo mostra suspeito de matar drag queen correndo após disparo
Autor do disparo aparece correndo após crime. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Câmera de segurança flagrou o momento em que o autor do disparo que matou Eder Henrique Coenga, 27 anos, segue a vítima e corre após o disparo. O crime ocorreu na noite de ontem (20) na Rua Frederico Soares, no bairro Santa Fé, em Campo Grande. A vítima conhecida como Apollo Black e foi eleita a melhor drag queen de Mato Grosso do Sul em 2018.

A filmagem mostra Eder passando pela Rua Frederico Soares às 19h22. Quatro minutos depois, o autor do disparo aparece fazendo o mesmo caminho da vítima. No minuto seguinte, o suspeito volta correndo após dar o tiro que matou a drag queen. Ele fugiu em um veículo Fiat Uno.

Vídeo mostra suspeito de matar drag queen correndo após disparo
Eder era a drag queen Apollo Black, conhecida na noite campo-grandense. (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, José Roberto de Oliveira Júnior, o autor foi ao local disposto a matar a vítima. "Ele matou e imediatamente saiu correndo. Já temos um suspeito e, inicialmente, descartamos latrocínio ou crime de ódio. Num primeiro momento é tratado como crime passional", disse.

À polícia, a irmã da vítima relatou que o suspeito do crime tem uma tatuagem na panturrilha, semelhante a que o ex-namorado de Eder possui. Ainda segundo a mulher, o carro usado na fuga é do mesmo modelo do ex da vítima.

O crime - Eder seguia para a casa da mãe, que mora na mesma região, quando foi atingido por um tiro no peito. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a ser acionados, mas a vítima morreu no local.

Eder também dava vida a drag queen Apollo Black, uma das mais queridas e experientes da cena LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Campo Grande. Ele concorreu no concurso Drag Star MS 2018 e foi eleito a melhor drag queen do Estado.

Loading video

Nos siga no
Veja Mais