Capital

Vídeo mostra perseguição que acabou com suspeito de roubo morto pela PM

Policiais socorreram rapaz para Santa Casa, mas ele morreu 10 minutos após ser atendido

Ana Oshiro | 17/09/2021 09:29

Vinicius Salazar Canhete, de 20 anos, foi morto com um tiro, na noite desta quinta-feira (16), no Bairro Morada Verde, região norte de Campo Grande. O jovem levou um tiro na clavícula, ele chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa de Campo Grande, 10 minutos após chegar no hospital. No vídeo acima, é possível ver o jovem sendo perseguido e, ao fundo, as luzes da viatura no local onde ele foi atingido.

De acordo com o registro policial, a Polícia Militar fazia rondas na região do Bairro Estrela do Sul, no cruzamento da Rua das Balsas com a Av. Pref. Heráclito José Diniz de Figueiredo, quando foram informados que um homem armado, em uma moto preta, havia roubado um celular da marca iPhone, no Bairro Vila Nasser e fugido para a região do Nova Lima.

Minutos depois, os policiais viram uma moto com as mesmas características da que foi usada no assalto e tentaram abordar o motociclista, que fugiu e só parou na Rua Albatroz, no Bairro Morada Verde. No momento da abordagem, o jovem tirou uma arma da cintura e atirou contra a porta direita da viatura, o policial revidou e disparou duas vezes contra o jovem, acertando uma das balas na clavícula do rapaz.

Sangue de Vinicius ficou em calçada onde ele foi atingido. (Foto: Marcos Maluf)
Sangue de Vinicius ficou em calçada onde ele foi atingido. (Foto: Marcos Maluf)

Ao verem que o jovem ainda estava vivo, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, mas o atendimento demorou muito e a própria equipe da PM levou o suspeito para a Santa Casa de Campo Grande. No hospital, o rapaz foi atendido, mas morreu 10 minutos depois e foi então identificado como Vinicius.

A equipe médica entregou para a polícia um celular da marca Samsung, R$ 1137,00 e um revólver calibre .32, que estavam com o jovem. A arma usada pelo rapaz estava com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada. Ele morreu com uma parada cardiorrespiratória. O celular que teria sido roubado por Vinicius não foi localizado.

Arma que estava com Vinicius foi apreendida. (Foto: Direto das Ruas)

Tudo que estava com Vinicius foi apreendido, a arma que o policial usou, uma pistola de calibre .40, também foi recolhida para passar por perícia, assim como a viatura que atendeu a ocorrência. Vinicius estava em uma moto Honda Titan Preta, que foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, que deve investigar a morte do jovem.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como homicídio simples na forma tentada e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, Vinicius não tinha passagens por furto ou roubo. No nome do jovem, há passagens por ameaça, injúria e lesão corporal dolosa, todas com agravante de violência doméstica, registradas em março deste ano.

Nos siga no