Capital

Vídeo mostra motociclista avançando preferencial após sinal ficar vermelho

Motociclista morreu em acidente com carro na manhã deste sábado, entre ruas Joaquim Murtinho e José Antônio

Ana Oshiro e Bruna Marques | 21/05/2022 11:15
Momento que antecipa colisão entre moto e carro. (Foto: Reprodução)
Momento que antecipa colisão entre moto e carro. (Foto: Reprodução)

Imagens captadas por câmeras de segurança mostram o momento exato que Renato Alvarenga Meza, de 31 anos, motociclista que morreu na manhã deste sábado (21), avança a preferencial no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho com José Antônio, no Centro de Campo Grande.

No vídeo abaixo, é possível ver o sinal ficando vermelho, dez segundos depois, Renato passa conduzindo uma Yamaha YBR 125 e colide no Honda WR-V. Logo após a colisão, a motorista, de 40 anos, desce do veículo, olha rapidamente para Renato e dá a volta no carro, abrindo a porta do passageiro. Ela pega um celular, faz uma ligação e fica perto do porta-malas.

Renato usava capacete no momento do acidente, mas com a colisão, o acessório de segurança sai e a cabeça do motociclista bate no meio fio. O corpo dele fica na calçada, cerca de 10 metros distante da motocicleta. De acordo com a polícia, ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Com fratura na cabeça e na perna esquerda, Renato ainda estava vivo quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou, mas perdeu a consciência e morreu no local. Socorristas tentaram reanimar o motociclista por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu e morreu no local. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Renato não resistiu aos ferimentos e morreu no local. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no