Capital

Vídeo mostra foragido sendo baleado durante furto de moto no Aero Rancho

Câmera de segurança flagrou momento em que dupla se aproxima e aborda homem para roubar moto

Dayene Paz e Bruna Marques | 05/04/2022 09:16


Câmera de segurança registrou o momento em que o foragido da Justiça, Gerson Viana Maciel, de 37 anos, é atingido por tiros durante roubo de uma motocicleta, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (4) e é investigado pela polícia. 

A câmera fica em um comércio na frente de onde ocorreram os disparos, por volta das 19h01. Uma comerciante, de 57 anos, contou que a vítima chegou no local e ficou na frente, mexendo no celular. "Parecia que estava esperando alguém", conta a mulher, que terá o nome preservado pela reportagem. 

As imagens mostram os autores chegando em uma motocicleta. "Não sei se era assalto ou treta, foi muito rápido e não deu para saber quem eram as pessoas. Os caras vieram e já pegaram ele", conta. "Eu estava atendendo cliente na hora, foi um tiroteio danado. Na correria, até quebraram minhas placas que estavam ali na frente."

A filha da comerciante, veterinária de 27 anos, também viu a movimentação e afirma que a vítima parecia estar esperando alguém. "Quando o pessoal chegou, ele levantou e foi para a moto. Parecia um assalto, mas foi muito estranho", lembra. 

Minutos depois dos tiros, o Batalhão de Choque esteve no local e pediu as imagens das câmeras. "Nisso, chegou dois clientes falando que os caras estavam com a moto na rua de cima, com ela travada", revelou. "Os tiros foram à queima-roupa, eu nunca vi um baleado correr. A polícia acha que eles estavam juntos e que era acerto de contas", disse a jovem. 

A veterinária disse ter se assustado. "A gente morre de medo. Uma vez, meu irmão estava dentro da conveniência, entraram para assaltar e deram três tiros nele. Ontem, também achamos que era um assalto, porque direto acontece, mas nunca aconteceu algo assim, foi bem assustador."

Entenda - De acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência policial, Gerson contou que estava de motocicleta em frente a uma residência na Rua Graciliano Ramos aguardando a esposa, quando foi abordado por dois homens. 

A dupla anunciou o assalto, então Gerson passou as chaves da moto e saiu correndo, momento em que foi atingido por dois tiros, nas costas e braço esquerdo. 

Mesmo ferida, a vítima continuou correndo, parando algumas quadras à frente, na Rua Monsenhor Sarrion. Gerson recebeu os primeiros atendimentos e quando qualificado, a Polícia Militar descobriu que havia um mandado de prisão contra ele. Gerson foi socorrido em estado grave e está sob escolta policial na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias