Capital

Vídeo mostra bandidos assaltando açougue com réplicas de pistola

Dois dos três bandidos, Lucas Cavalheiro da Silva, 22 anos, e Wellington do Rosário Farias, 28 anos, foram presos

Viviane Oliveira e Liniker Ribeiro | 19/09/2020 11:19
Armados e de máscaram, bandidos anunciam assalto e fogem ao encontro de um terceiro comparsa que fazia paepel de motorista (Foto: reprodução/video)
Armados e de máscaram, bandidos anunciam assalto e fogem ao encontro de um terceiro comparsa que fazia paepel de motorista (Foto: reprodução/video)

Imagem de câmeras de segurança flagrou o momento em que ladrões, presos em flagrante depois de roubo a dois estabelecimentos, assaltaram o açougue Bom Beef usando réplicas de armas. O caso aconteceu na noite de ontem (18), na Rua Peruíbe, no Bairro Moreninhas, em Campo Grande. 

Dois dos três bandidos, Lucas Cavalheiro da Silva, 22 anos, e Wellington do Rosário Farias, 28 anos, foram detidos por equipes da Polícia Militar. Um dos suspeitos que aparece na imagem conseguiu fugir a pé. O flagrante aconteceu na Rua Peruíbe, bairro localizado na saída para São Paulo. 

O comerciante Rodrigo dos Santos Farias, 33 anos, contou que abriu o açougue há uma semana. Ontem, por volta das 19h30, atendia no estabelecimento com a esposa quando dois rapazes se passando por clientes anunciaram o assalto. “Compraram R$ 600 em carne e na hora de pagar, anunciaram o assalto. Consegui olhar no rosto deles e percebi que usavam armas de brinquedo”, contou. Assista, abaixo, ao vídeo. 

Rodrigo, então, reagiu e correu atrás dos suspeitos. Uma terceira pessoa aguardava os bandidos em um Chevrolet Corsa prata em frente ao estabelecimento. O comerciante, acompanhado por um funcionário entrou em outro carro e foi atrás dos bandidos. Foram 4 quilômetros de perseguição até que as vítimas conseguiram fazer a abordagem e acionaram a Polícia Militar. Um dos suspeitos fugiu a pé. 

Questionado sobre a situação, Rodrigo afirma que nunca tinha passado por situação semelhante." Sempre trabalhei muito. É difícil virar empreendedor. Tudo o que eu tenho está investido aqui e dou muito valor", contou. 

Caso - Antes de roubar o açougue, os bandidos assaltaram supermercado no Jardim das Meninas. Segundo o proprietário de 31 anos, a dupla chegou no estabelecimento a bordo de um Corsa prata, anunciou roubo e levou R$ 1,2 em dinheiro, além de vários pacotes de carne e outros produtos. O dinheiro levado do supermercado foi recuperado. Os pacotes de carne e outros produtos roubados não foram localizados. O Corsa utilizado no crime tinha registro de furto. 

Nos siga no