Capital

Vídeo mostra assassinato de comerciante

Mesmo depois de baleada e esfaqueada, a vítima ainda foi agredida pelo suspeito com taco de sinuca

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 05/01/2021 09:10
Local onde o comerciante foi assassinado a tiros e a golpes de faca pelo funcionario da conveniência (Foto: Henrique Kawaminami)
Local onde o comerciante foi assassinado a tiros e a golpes de faca pelo funcionario da conveniência (Foto: Henrique Kawaminami)

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o comerciante Hugo Gonçalves Insabralde, de 29 anos, foi brutalmente assassinado a tiros, a facadas e a golpes de taco de sinuca em frente à sua conveniência. O fato foi registrado na Avenida Panamericana, no Bairro Danúbio Azul, região norte de Campo Grande.  O suspeito pelo crime, Maikon Lucas Matias, 22 anos, era funcionário da vítima.  

O vídeo mostra quando Hugo tenta entrar no carro, mas o suspeito se aproxima e atira nele. Na sequência, o rapaz  esfaqueia a vítima já caída no chão. Furioso, o assassino ainda quebra um taco de sinuca e dá vários golpes no comerciante, que ficou agonizando. Ele morreu minutos depois, antes de o socorro chegar, segundo testemunhas. Assista, abaixo, ao vídeo. 

O caso aconteceu por volta das 20h da noite de ontem (4). A suspeita é de que o crime tenha ocorrido depois de a vítima discutir com Maikon. No local, policiais encontraram a vítima caída no chão com dois tiros na cabeça e marcas de facadas no pescoço e costas.

Próximo ao corpo estavam um revólver calibre 32 com três munições deflagradas e uma faca separada do cabo. No bolso de Hugo a polícia localizou R$ 1.070  que foram entregues para a família.  

Abalada, a dona de casa Cecília Gonçalves, 49 anos, mãe de Hugo, contou nesta manhã à reportagem que, após o autor separar da esposa, o filho abrigou o rapaz e deu emprego. "Meu filho era um pai para esse menino. Ele não tinha nem o que comer e foi colocado como gerente da conveniência. O erro do Hugo foi confiar em quem não devia", comentou. 

Segundo a dona de casa, a briga entre os dois foi por causa de dinheiro que havia sumido do caixa do estabelecimento. Depois do crime, o autor fugiu em um dos carros de Hugo, um veículo VW Gol. "Além de matar, ele também roubou meu filho, fugindo com o veículo dele. Ele falava que o Hugo era um pai pra ele", lamentou Cecília.

Nos siga no