Capital

Vídeo mostra ação de bandidos de moto durante assalto a açougue

Marta Ferreira | 27/06/2011 10:45
Ladrões ameaçam funcionário ainda na entrada do açougue.(Foto: Reprodução)
Ladrões ameaçam funcionário ainda na entrada do açougue.(Foto: Reprodução)

Um vídeo de câmeras de segurança obtido pelo Campo Grande News mostra a ação de bandidos que roubaram, na semana passada, um açougue na Vila Bandeirantes.

A ação que as imagens revelam serve de alerta para comeciantes que, cada vez mais, são alvos de roubos com as mesmas características. Os bandidos estão de moto, ficam o tempo todo de capacete e agem de forma que a arma quase não é vista, mas está presente ameaçando as vítimas.

A loja tem uma placa na entrada avisando de que não é permitida a entrada de pessoas com capacete, mas os ladrões, diante disso, começam a ação ainda na parte de fora do estabelecimento.

Eles chegam ao local de moto e, já na porta, ameaçam um funcionário. Dentro da loja, um obriga a funcionária do caixa a entregar o dinheiro que está na gaveta e outro permanece de arma em punho.

Com o dinheiro em um saco e sempre usando capacetes, eles deixam a loja de motocicleta.

A Polícia Militar foi chamada e tentou localizar os ladrões, sem sucesso. O proprietário, que pediu para não ser identificado, diz que ainda não registrou o roubo na Polícia Civil e se mostra descrente com a possibilidade de prisão dos bandidos.

Ele conta que uma outra loja que possui foi roubada 6 meses atrás e até hoje não houve prisões. O assalto ocorreu da mesma forma.

Na mesma semana, um outro estabelecimento foi roubado, no portal Cayobá, e os ladrões agiram de forma parecida.

Denunciar é preciso - A Polícia Civil alerta a população que o registro do boletim de ocorrência é essencial para ajudar nas investigações, principalmente quando há imagens gravadas, que podem ajudar na localização dos bandidos.

Quanto à prevenção, o dono do açougue roubado diz que, daqui para frente, vai procurar, por exemplo, evitar deixar dinheiro no caixa, para diminuir o prejuízo.

A loja tem uma placa na entrada avisando de que não é permitida a entrada de pessoas com capacete.

Veja abaixo as gravações, em ângulos diferentes:

Nos siga no