Capital

Vias recapeadas viram ilhas de excelência em meio a cidade esburacada

Raiza Calixto | 13/10/2015 22:11
Avenida Afonso Pena é considerada pelos condutores uma das melhores vias de trânsito.(Foto:Gerson Walber)
Avenida Afonso Pena é considerada pelos condutores uma das melhores vias de trânsito.(Foto:Gerson Walber)

Recapeada pela primeira vez há quatro anos, a Avenida Afonso Pena teve seus 7,8 quilômetros reformados, desde a praça Newton Cavalcante até o Parque dos Poderes em 76 dias de obras, para o recapeamento foram disponibilizados R$ 6,9 milhões, mesmo com o passar dos anos a avenida permanece sem buracos.

Para o analista de logistica,Flávio Lima de 48 anos, a Afonso Pena melhorou muito depois do recapeamento, “ É complicado andar em Campo Grande, do começo do ano pra cá então, piorou bastante, tanto nos bairros como centro, as ruas estão completamente esburacadas, a Afonso é uma das poucas que da pra transitar tranquilamente”.Observou.

Vicente Miranda de 39 anos, é assistente administrativo, uma de suas funções é entregar documentos aos clientes, por conhecer bem o transito de Campo Grande, conta que a avenida é um dos poucos lugares que as pessoas podem transitar sem medo de danificar os veículos.

 

Isabel pilota de forma prudente mesmo com a avenida Guaicurus em bom estado.(Foto:Gerson Walber).

Outra avenida que é exemplo, é a Guaicurus,a vendedora Isabel Cristina Freitas de Souza de 27 anos,passa pela avenida no minimo duas vezes ao dia, e conta que depois do recapeamento ficou inclusive mais seguro passar pela região, “Olha eu sou bem prudente, procuro andar longe dos carros, porque mesmo com a rua em bom estado, as infrações de transito acontecem né”, ressaltou.

O entregador Maike da Cruz de 19 anos, passa diariamente e diversas vezes pela região, e também concorda que a via ficou melhor após o recapeamento, “Olha eu passo todos os dias por aqui, diversas vezes, antes, o carro ficava até desalinhado devido aos buracos, hoje é outra via, além de ter um asfalto bom, é bem sinalizada,o que evita acidentes”, comentou.

O recapeamento dos 10 quilêmetros de extensão que se inicia no Macroanel viário da Br-163 e termina na Rua Lagoa da Prata, que aconteceu em 2014 custou R$ 9,4 milhões .

Ronaldo, acredita que a avenida Bandeiras ficou melhor após o recapeamento, mas os condutores precisam respeitar a sinalização.(Foto:Gerson Walber).

Com investimento de 9,7 milhões a Avenida das Bandeiras também é considerada uma das melhores vias de transito de Campo Grande, porém ao longo dos 3,8 quilômetros é possível encontrar alguns buracos, para o despachante Ronaldo Teodoro de 55 anos, a avenida é boa para o transito, porém alguns condutores insistem em não respeitar a sinalização, “ A Bandeiras ficou muito melhor depois do recapeamento, mas alguns condutores não respeitam não, invadem preferencial é complicado, esses dias fui desviar de um buraco, e ao fazer a manobra, não percebi e fiquei de frente com um carro, quase não consegui desviar”, pontuou.

Já o mecânico Wanderlei Sebastião Neto de 47 anos, não vê defeito na via, “ Após o recapemanto, a avenida ficou outra, é possível andar aqui sem preocupação, ficou como um tapete”, ressaltou.

Nos siga no