Capital

Vias do Bairro Amambai serão fechadas para obras de drenagem, informa CMO

Avenida Salgado Filho e Rua Brilhante estarão com trânsito bloqueado para serviço de requalificação urbana.

Anahi Gurgel | 27/06/2017 17:05
Esquina da Salgado Filho e Rua Brilhante onde serviços de drenagem estão sendo realizados pelo Exército estão interditados. (Foto: André Bittar)
Esquina da Salgado Filho e Rua Brilhante onde serviços de drenagem estão sendo realizados pelo Exército estão interditados. (Foto: André Bittar)

O trânsito em duas vias do Bairro Amambai estará interditado nesta quarta-feira (28), no trecho em que estão sendo realizadas obras de requalificação urbana do Corredor Sudoeste de Campo Grande.

Depois de muitas reclamações por parte de moradores e comerciantes sobre as alterações no trânsito sem aviso antecipado e sem orientação no local, inclusive relatadas pelo Campo Grande News, o 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) do CMO (Comando Militar do Oeste), enviou comunicado à imprensa, nesta terça-feira (27), informando sobre interdições na Avenida Salgado Filho esquina com Rua Brilhante para obra de drenagem.

O mesmo serviço será feito na quadra I da Rua Brilhante, onde o fluxo também será desviado por conta de fechamento do trecho.

As obras estão sendo realizadas por meio de convênio firmado entre o Exército e a prefeitura de Campo Grande. As interdições no trânsito, entretanto, bem como o controle e orientações aos motoristas estão sob responsabilidade da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), como previsto no convênio.

“Compete à concedente, providenciar a liberação das áreas destinadas à execução das obras e serviços, colocando-as, sem ônus ou encargos relativos à posse e utilização do 9º BEC. Essa liberação inclui o planejamento e a execução dos serviços de desvio de tráfego do município, com atuação de sua Agência de Trânsito para a prestação de informações à população, para o emprego de materiais de sinalização dos desvios e para a utilização de pessoal capacitado ao balizamento efetivo do trânsito”, informa o CMO conforme publicado em edital do dia 24 de outubro de 2016.

Nos siga no