Capital

Vereadores debatem políticas públicas para idosos em asilo da Capital

Richelieu de Carlo | 24/09/2017 13:24
Asilo São João Bosco recebe diversos eventos da Semana dos Idosos. (Foto: Marcus Moura/Arquivo)
Asilo São João Bosco recebe diversos eventos da Semana dos Idosos. (Foto: Marcus Moura/Arquivo)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande participam, durante os próximos dias, de diversos eventos em alusão à Semana dos Idosos, como palestras educativas, baile e jogos da terceira idade. Na quarta-feira (27), os parlamentares debatem com a população de políticas públicas para os idosos da Capital.

O objetivo do evento é discutir a situação dos idosos, através de um diagnóstico elaborado pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul em parceria com a Câmara, para promover políticas públicas para a melhoria do atendimento ao idoso.

O debate acontecerá no Asilo São João Bosco, localizado na Avenida José Nogueira Vieira, n° 1.900, no Bairro Tiradentes. Onde também acontecem os diversos eventos da programação da Semana dos Idosos, instituída por meio de lei em 2009.

Confira a programação completa:

Dia 25 – 2ª feira = Abertura: Entrega de Homenagem – 19h.

Dia 26 – 3ª feira = Palestra: Fundo Municipal dos Idosos (CRC)–com Dr. Ruberlei Bulgarelli Reune –Presidente do Conselho Regional de Contabilidade da entidade (CRC/MS)- 19h.

Dia 27 – 4ª feira = Sessão Participativa da Câmara Municipal de Campo Grande no Asilo São João Bosco - 9h.

Dia 28 – 5ª feira = Palestra: Envelhecimento Saudável, com Dra. Maristela Harume Pogatha Tabosa – Cardiologista e Geriatra - 19h.

Dia 29 – 6ª feira = Jogos da Terceira Idade– das 14h às 19h.

Dia 30 – Sábado = Baile dos Idosos das 14h às 18h.

Dia 1º - Domingo = Missa de encerramento - Ação de Graça – Celebração: Dom Vitorio e Pe. Oralino, na Capela do Asilo São João Bosco – 9h.

Nos siga no