Capital

Ventos derrubaram árvores em todo canto, pelo menos 3 sobre casas

Bombeiros já fizeram corte de 33, nos bairros e na área central

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo | 16/10/2012 16:59
Bombeiros fazem corte do galho sobre a varanda. (Fotos: Minamar Júnior)
Bombeiros fazem corte do galho sobre a varanda. (Fotos: Minamar Júnior)
Galho sobre a casa durante madrugada. Ninguém ficou ferido.

A ventania da madrugada desta terça-feira em Campo Grande derrubou árvores em todo canto do município. Pelo menos três caíram sobre casas, várias nas vias públicas e algumas em muros. Até o fim da tarde, o Corpo de Bombeiros já havia cortado 33.

Uma delas foi no Jardim Pênfigo. Parte de um Ficos de 15 metros caiu sobre a varanda da residência de Antônio da Silva Júnior, 24 anos. Ele conta que dormia quando por volta das 4 horas ouviu um barulho e ao abrir a porta, viu a árvore. “Não imaginei que fosse a árvore. Quando eu sai, vi o prejuízo”, diz.

Na casa estava Antônio e o primo, de 22 anos. Eles, que não ficaram feridos, ligaram para o Corpo de Bombeiros e por volta das 5 horas os militares chegaram ao local e ficaram de voltar mais tarde para o corte, pois chovia naquele momento. Por volta das 14h30min os bombeiros retornaram para retirada do galho de Ficos.

Segundo Antônio, ele mora no imóvel há um ano e já havia avisado a Prefeitura sobre o risco de queda. O imóvel vizinho ao dele ficou sem energia elétrica porque o galho danificou a fiação. No dele, não teve falta de energia.

Outros casos – Os ventos chegaram a 80Km/h.  Árvores caíram nos bairros e também na área central, como por exemplo, uma que fica no cruzamento da avenida Afonso Pena e rua Rio Grande do Sul. As quedas deixaram vários imóveis sem energia elétrica.  A Enersul já trabalha para o restabelecimento.

Chuva – De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu nesta terça-feira em Campo Grande 32,2milímetros.

Conforme o Inmet, Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, teve o segundo maior volume de chuva do País nesta terça: foram 39,6 milímetros. Ivinhema teve a quinta maior quantidade: 28,3 milímetros.

Árvore caiu no pátio da Cerv Já, na Afonso Pena com Rio Grande do Sul.
Árvore caiu sobre residência no Caiçara e corte foi feito pela manhã.
Nos siga no