Capital

Velocímetro de carro envolvido em acidente com morte parou em 105 km/h

O motorista, ainda não identificado, fazia uma curva quando colidiu o automóvel contra o poste de energia

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 16/04/2022 07:36
Carro envolvido no acidente ficou com a frente destruída. (Foto: Kísie Ainoã)
Carro envolvido no acidente ficou com a frente destruída. (Foto: Kísie Ainoã)

O velocímetro do Ford Ka branco envolvido no acidente por volta das 4h30 deste sábado (16) parou em 105 km/h. O motorista, ainda não identificado, fazia uma curva quando colidiu o automóvel contra o poste de energia elétrica, na Avenida Júlio de Castilho, no Jardim Panamá, em Campo Grande. 

No carro, seguiam sete pessoas, sendo três homens e quatro mulheres, quando aconteceu a colisão. Uma das vítimas, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância a caminho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Vila Almeida. Os outros feridos foram levados para unidades de saúde pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros. 

Segundo uma testemunha, de 33 anos, que preferiu não se identificar, as vítimas ficaram presas dentro do carro. O Corpo de Bombeiros teve que cortar o teto do automóvel utilizando equipamento conhecido como desencarcerador para retirar os ocupantes do Ford Ka. No carro, que ficou totalmente destruído, foram encontradas várias latas de cerveja em pacotes fechados e dentro de cooler. 

Latas de cerveja foram encontradas dentro do carro. (Foto: Kísie Ainoã)

A testemunha estava numa farmácia, quando avistou o carro passar atrás de um VW Gol. Segundo ele, os condutores seguiam em alta velocidade e pareciam estar fazendo racha. “Eu vi praticamente um vulto de tão rápido que eles estavam. Logo depois, escutei o barulho e, quando fui ver, avistei o acidente”, contou.  

A quadra, entre as ruas Yokohama e a Caetés, foi bloqueada para os trabalhos da polícia. Na redondeza, pelo menos três quadras ficaram sem energia. A estrutura do poste ficou destruída e será substituída por equipes da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, que já estão no local.

Velocímetro do carro parou em 100 km/h. (Foto: Vinicius Santana)


#matéria atualizada às 17h para acréscimo de informações

Nos siga no