Capital

Veja momento da colisão de carro contra poste e agressões de motociclistas

Imagens mostram momento em que carro bateu em poste e motociclistas agredidam ocupantes

Liana Feitosa | 04/09/2022 14:13



Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que veículo Jac Motors colide contra poste na Avenida Albert Sabin, no bairro Taveirópolis, na Capital, na madrugada deste domingo (4). No vídeo, é possível entender a dinâmica do acidente, ocorrido após confusão em conveniência, de acordo com testemunhas.

A filmagem mostra três homens, sendo dois em uma moto, e outro em uma segunda moto, passando pelo local logo após o acidente. Em seguida, esses mesmos homens parecem voltar ao local, e descem da motocicleta.

Neste momento, um deles retira o capacete e começa a agredir o motorista do veículo batido.  Testemunhas ainda afirmam que o motorista já estava inconsciente quando foi agredido com “capacetadas”.

Vídeo mostra agressores retirando capacete para agredir ocupantes de carro. (Foto: Reprodução/Vídeo Direto das Ruas)
Vídeo mostra agressores retirando capacete para agredir ocupantes de carro. (Foto: Reprodução/Vídeo Direto das Ruas)

Esse mesmo agressor dá a volta no carro e se dirige ao passageiro do banco traseiro do veículo, abre a porta do automóvel, e também o agride com o capacete, enquanto um segundo ocupante da moto continua a agredir o motorista.

Aparentemente, ao perceberem a aproximação de mais testemunhas, dois dos três ocupantes das motos começaram a insistir que o homem que continuava a bater no motorista deixasse o local. É possível ouvir gritos de “vamos, vamos!”. 

Feridos - As pessoas que estavam no carro continuam internadas, dois homens e uma mulher, que sofreu ferimentos leves. Eles foram encaminhados para a Santa Casa.

De acordo com o hospital, o paciente em estado mais grave é um homem de 55 anos, o motorista, o último a ser retirado do veículo. Ele deu entrada na unidade de saúde às 6h11. Está em atendimento no pronto-socorro da Santa Casa, consciente, orientado, respirando com auxílio de aparelho e em uso de medicações. Ele fez exames laboratoriais e de imagem, e foi avaliado por especialistas em neurologia, urologia e cirurgia geral. Os profissionais dessas áreas liberaram o paciente, no entanto, ele precisou passar por procedimento pela especialidade de cirurgia torácica e atualmente aguarda programação de procedimento cirúrgico de ortopedia. 

Dinâmica - Segundo outra uma testemunha, uma mulher que conversou com o Campo Grande News, os ocupantes do carro fugiram após confusão iniciada em uma conveniência.

Carro ficou destruído após colisão. (Foto: Direto das Ruas)

“Pelo o que o passageiro do carro disse, eles estavam no Murilo Conveniência quando as motos tentaram fechar eles, que não pararam e aceleraram, derrubando uma moto”, relata. Ela preferiu não se identificar.

Já na Albert Sabin, o carro teria “rampado” ao passar pelo quebra-molas que fica em frente a praça Elias Gadia, e bateram em um poste de energia elétrica, que acabou tendo o fornecimento de energia interrompido devido a força do impacto do carro contra o poste.

“Os motoqueiros voltaram e começaram a dar ‘capacetadas’ nos condutores. A perna do motorista foi esmagada e uma moça estava desmaiada”, completa a mulher. O motorista ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou desencarcerador para remover o condutor.

Nos siga no