Capital

Veja imagens de como ficou apartamento na 15 de Novembro após incêndio

Fogo começou no 6º andar e 150 pessoas foram retiradas; um idoso está em estado grave

Dayene Paz e Bruna Marques | 10/03/2022 08:10
Apartamento foi destruído pelo fogo. (Foto: Henrique Kawaminami)
Apartamento foi destruído pelo fogo. (Foto: Henrique Kawaminami)

O apartamento do residencial XV de Novembro, no Centro de Campo Grande, que foi tomado pelo fogo no fim da tarde desta quarta-feira (9), ficou destruído. Fotos mostram a parte interna do imóvel, de onde o morador foi socorrido em estado grave após inalar muita fumaça. Cento e cinquenta pessoas foram retiradas do prédio durante o trabalho de combate ao fogo.

Parte interna de prédio na 15 de Novembro. (Foto: Direto das Ruas)

Nesta quinta-feira (10), os militares voltaram ao residencial, na Rua 15 de Novembro, para ver as condições de segurança. "Ontem, após o incêndio, fizemos a vistoria técnica e os moradores puderam retornar. Hoje, voltamos para certificar das condições de segurança e notificar a administração", afirmou o comandante-geral em exercício, coronel Barros. 

Parte da cozinha de apartamento e sala, onde o fogo começou. (Foto: Direto das Ruas)

O coronel explicou que no apartamento onde o fogo começou, que fica no sexto andar, não há condições de habitação, pois ficou destruído. 

Coronel Barros, comandante em exercício do Corpo de Bombeiros. (Foto: Henrique Kawaminami)

A fumaça subiu como uma chaminé, descreveu o militar. "Vencer a fumaça foi o que dificultou a saída dos moradores", disse. Cento e cinquenta pessoas foram retiradas durante o trabalho de combate ao fogo.

Cômodo destruído após incêndio. (Foto: Direto das Ruas)

Quatro idosos foram socorridos e um deles, morador do apartamento no sexto andar, foi intubado ainda na viatura dos bombeiros e levado para a Santa Casa.

O fogo começou na sala do apartamento e mesmo com a destruição, Barros afirma que a estrutura do prédio não foi comprometida.

Destruição de apartamento na 15 de Novembro. (Foto: Direto das Ruas)

 

Nos siga no