Capital

Veículo que provocou acidente na Salgado Filho tinha acabado de ser furtado

Paula Vitorino | 29/03/2011 11:43

Nome apresentado pelo condutor é falso

Veículo furtado teve a lateral e a frente destruída. (Foto: João Garrigó)
Veículo furtado teve a lateral e a frente destruída. (Foto: João Garrigó)

O veículo Fiat Uno, com placas HQF-0444, que furou o semáforo no cruzamento da Avenida Salgado Filho e provocou um acidente no local nesta manhã, tinha sido furtado poucos minutos antes. Depois da colisão, o motorista foi levado para o posto de saúde, mas fugiu.

Segundo informações da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o veículo foi furtado às 7h20 desta terça-feira (29), em frente a uma obra na Rua Marcino dos Santos – Chácara Cachoeira. O acidente aconteceu por volta das 7h50.

O nome apresentado pelo condutor do veículo, e provável autor do furto, no momento da abordagem é falso. José Emerson de Oliveira é a nomeação do verdadeiro proprietário do Uno, vítima do furto.

Ao ser socorrido pelos bombeiros, o condutor disse que sua documentação estava no porta-luvas e por estar com o rosto machucado não foi possível averiguar se era a mesma da foto no documento.

De acordo com a Ciptran, o proprietário do Uno tinha deixado o carro estacionado com sua carteira, com todos os documentos pessoais, e o documento do veículo dentro do mesmo.

O órgão de trânsito alerta que esse é um erro que muitas pessoas cometem.

“Se o carro é furtado com o documento dentro, o autor vai poder apresentar sua própria CNH e a documentação em uma blitz e passar tranquilamente. Se o veículo ainda não tiver queixa de furto ou roubo e a documentação estiver em dia, o autor não será barrado pela polícia”, alerta.

Ainda segundo informações dos policiais, a vítima só registrou boletim de ocorrência por furto às 8h40, e por este motivo, no momento do acidente não foi constatada nenhuma irregularidade com o veículo.

Investigação - O suspeito do furto ainda não foi identificado pela polícia, que investiga o caso. Mas informações preliminares apontam como “Makisuel” o nome do autor.

Ele foi levado para o posto de saúde Guanandi após o acidente, mas fugiu do local antes da chegada dos policiais.

Outras duas pessoas estariam dentro do Uno no momento do acidente, mas fugiram do local antes da chegada dos policiais.

Testemunhas do acidente disseram ter visto um dos passageiros fugir, mas ser recapturado e levado junto com o condutor para o posto de saúde. A informação não é confirmada pela polícia.

Acidente - O acidente aconteceu nesta manhã no cruzamento das vias Salgado Filho e dos Barbosas. O condutor de um Fiat Uno, placas HQF-0444, furou o semáforo da via dos Barbosas e foi colhido pelo Gol, placas HRZ-5405, que seguia pela Salgado Filho.

Com o impacto, o Uno bateu na traseira de uma caminhonete que estava estacionada na via e o Gol atingiu a fachada de uma fábrica de móveis de ferro.

Uma das testemunhas é o mototaxista Luis Carlos Felício de Oliveira, de 42 anos, que seguia pela Rua dos Barbosas, sentido centro-bairro, logo atrás do Fiat Uno. De acordo com ele, o condutor José Emerson nem chegou a diminuir a velocidade para cruzar a avenida.

Nos siga no