Capital

Veículo cai em "buraco" em trecho revitalizado que vai ser inaugurado

Nícholas Vasconcelos e Nadyenka Castro | 03/04/2013 18:17
Suspensão e roda de carro ficaram danificados depois de passar por buraco. (Foto: João Garrigó)
Suspensão e roda de carro ficaram danificados depois de passar por buraco. (Foto: João Garrigó)

Um veículo caiu, na tarde desta quarta-feira (3), em buraco aberto no trecho revitalizado da avenida Júlio Castilho, que ainda nem foi inaugurado pela Prefeitura da Capital.

A aposentada Rosa Sanchuk, 70 anos, havia acabado de comprar material de construção e seguia para casa quando passou em frente a delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na Vila Alba, e não viu o buraco na avenida.

Com o impacto, a roda da VW Parati afundou para dentro da lataria e a suspensão traseira quebrou. Mesmo danificado, o carro ainda rodou por 10 metros.

Segundo a aposentada, a água da chuva encobria o buraco. Ela estava acompanhada do pedreiro Geraldo Lopes, 40 anos, que realiza a obra na casa dela. Apesar do susto, ninguém se feriu.

De acordo com um morador, que prefere não se identificar o problema surgiu há uma semana e todos os dias motoristas têm dificuldades ao passar pelo local. Hoje cedo, um carro teve o pneu furado ao passar pelo buraco que tem aproximadamente 20 centímetros de profundidade.

 

Aposentada mostra buraco no asfalto na avenida Júlio de Castilho (Foto: João Garrigó)

Além do incômodo para os motoristas, pedestres que passam pela calçada da delegacia precisam tomar cuidado para não serem atingidos pela água e piche que se acumulam na abertura do asfalto.

O carro de Rosa precisou ser rebocado, já que não tem condições de circular. De acordo com a aposentada, o motorista do caminhão disse que rebocou outros quatro carros com problemas causados pela chuva.

No momento em que o carro era transportado para a oficina mecânica, fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalizaram o ponto com o buraco.

Segundo o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Habitação), Semy Ferraz, engenheiros da Prefeitura foram até o local para avaliar o problema.

Ele disse que o trecho já foi revitalizado e que no momento as obras naquela parte da avenida são para abertura de boca de lobo e do sistema de escoamento da água da chuva. Semy disse que o que pode ter ocorrido é que um desses buracos sofreu um desmoronamento provocado pela passagem de veículos.

Nos siga no