Capital

Vazamento em botijão de gás provoca incêndio em residência na Vila Romana

Michel Faustino e Mariana Rodrigues | 18/07/2015 09:49
O botijão foi retirado para fora residência ainda em chamas. (Foto: Marcos Ermínio)
O botijão foi retirado para fora residência ainda em chamas. (Foto: Marcos Ermínio)
Gelson disse que a mangueira e o botijão foram trocados recentemente. (Foto: Marcos Ermínio)

Um incêndio causou estragos em um residência na Rua Cássio Meri, Vila Romana ll, em Campo Grande, na manhã deste sábado (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um provável vazamento na mangueira do botijão de gás provocou o incêndio, que destruiu parte da cozinha e por pouco não se espalhou para os outros cômodos da casa onde moram mãe e filho. Ninguém ficou ferido.

De acordo com as informações, a dona da casa acordou, e por volta das 08h, foi até a cozinha preparar café. Ela teria deixado uma panela com água para ferver sobre uma das “bocas” do fogão que estava acesso e saído para tender uma pessoa que estava chamando em frente a casa.

Conforme os relatos, pouco tempo depois, a mulher ouviu um forte estrondo e quando retornou ao interior da residência as chamas já tinham tomado todo o fogão, e se espalhou rapidamente por toda a cozinha. O teto, a parte elétrica e hidráulica da cozinha ficaram danificadas.

O eletricista Gelson Marques Batista Júnior, 29 anos, disse que tomou um susto quando chegou em casa e viu toda a fumaça. Ele conta que correu rapidamente para o interior da residência e tirou a mãe, que estava tentando apagar as chamas sozinha.

Com auxílio de baldes de água e dois cobertores molhados, o eletricista ainda tentou controlar o incêndio para evitar que às chamas se espalhassem para os demais cômodos até a chegada do Corpo de Bombeiros. O botijão foi retirado para fora residência ainda em chamas.

Gelson diz que, da forma como ocorreu, o incidente causa estranheza, pelo fato da mangueira e o botijão terem sido trocados recentemente.

“A gente trocou o gás ontem e a mangueira é nova, trocamos em março. Ontem mesmo minha mãe fez janta e não tinha nem sinal de vazamento ou algo assim”, comentou.

No entanto, o comandante do socorro metropolitano, tenente bombeiro Vilson, há indícios de que houve um provável vazamento na mangueira do botijão de gás, que tudo indica, estaria vencida.

“A causa mais provável é que a mangueira tenha derretido. Apesar do morador falar que trocou recentemente a suspeita é de que ela estava vencida, ou tenha procedência duvidosa. Caso estivesse tudo certo ela seguraria o vazamento”, comentou.

O tenente orienta ainda para que as pessoas tenham alguns cuidados. “É preciso sempre ficar atendo ao prazo de validade das mangueira, e também se a válvula do registro está certinha, para evitar que acidentes desse tipo ocorra”, finalizou.

Nos siga no