Capital

Vazamento de GNV em posto de combustível interdita avenida Mato Grosso

Viviane Oliveira | 13/12/2011 17:09

A trânsito foi interditado por cerca de 15 minutos na altura da Arthur Jorge e avenida Brasil

Uma das válvulas que fornece o gás para a estação no posto foi interrompida por um vazamento. (Foto: Pedro peralta)
Uma das válvulas que fornece o gás para a estação no posto foi interrompida por um vazamento. (Foto: Pedro peralta)

Vazamento de GNV (Gás Natural Veicular), em posto de combustível na avenida Mato Grosso esquina com a rua 25 de Dezembro, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (13), em Campo Grande. Uma viatura de combate a incêndio permaneceu no local até a chegada dos técnicos da MS Gás.

A trânsito foi interditado por cerca de 15 minutos na altura da rua Arthur Jorge e avenida Brasil. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das válvulas que fornece o gás para a estação no posto foi interrompida por um vazamento.

O tenente Leandro Marçola explica que a área foi interditada porque havia risco de explosão. Segundo ele, o gasoduto vem da rua por conta disso o vazamento é mais intenso que o normal. Com a chegada dos militares, foi interrompido o fluxo de gás que sai da rua.

O proprietário do posto, Moacir Joaquim de Matos, disse que os funcionários assustaram por causa do barulho do vazamento. “Rompeu o lacre de segurança de um dos cilindros por questão de segurança foi interditada a área”, afirma. Conforme ele, a manutenção dos equipamentos é feita sempre dentro do prazo.

De acordo com os técnicos da MS Gás foi um problema interno do posto, dentro da estação não ocorreu nada. O posto possui 9 cilindros de Gás GNV e 25 metros cúbicos cada um.

Nos siga no