Capital

Vândalos danificam estátua de praça que homenageia artesãos

Guilherme Henri | 14/05/2016 10:29
O ato de vandalismo aconteceu enquanto um guarda municipal jantava por volta das 20h30 de sexta-feira (13) (Foto: Simão Nogueira)
O ato de vandalismo aconteceu enquanto um guarda municipal jantava por volta das 20h30 de sexta-feira (13) (Foto: Simão Nogueira)

Uma das estátuas da Praça dos Imigrantes, localizada na rua Rui Barbosa, área central de Campo Grande foi alvo de vandalismo na noite de sexta-feira (13), por volta das 20h30. Parte da estátua, do artista Anor Mendes, foi derrubada mesmo enquanto o local era monitorado por um guarda municipal.

O Campo Grande News teve acesso ao relatório do guarda de plantão e, conforme o documento, o funcionário realizou rondas na praça por volta das 20h e constatou que tudo estava em ordem. Ele foi jantar e quando retornou 40 minutos depois viu que parte da estátua já estava no chão.
Ele foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro e registrou o boletim de ocorrência.

Conforme o assistente administrativo do local, que também é conhecido como “A Praça dos Artesãos”, Fabio Cunha, a informação é de que uma câmera da Guarda Municipal flagrou o momento do vandalismo, contudo, as imagens ainda não foram analisadas.

O ato de vandalismo gerou estranheza em quem trabalha no local, como a atendente Rosalina Pereira, 53 anos, que trabalha em uma lanchonete da praça há um ano e meio e até então nunca tinha visto algo semelhante. “Fiquei surpresa quando vi pela manhã a estátua destruída. Achei uma tragédia sem mencionar a falta de respeito de quem o fez. Acredito que isso é coisa de usuários de droga”, destaca.

Quem também lamentou o fato foi a gestora do local, Iris Viana, que disse que como o boletim de ocorrência foi registrado agora o próximo passo é entrar em contato com o artista que o fez para que a restaure.

A estátua estava no local desde dezembro de 2014 e foi feita em homenagem a uma das mais antigas profissões do mundo: o artesanato.

Nos siga no