Capital

Vagas de estacionamento na Júlio de Castilho são mantidas temporariamente

Gabriel Neris | 05/04/2013 16:45
Reunião envolveu secretários e empresários da Associação Comercial (Foto: Divulgação)
Reunião envolveu secretários e empresários da Associação Comercial (Foto: Divulgação)

A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) decidiu manter, de forma temporária, as vagas de estacionamento na avenida Júlio de Castilho, após reclamações dos empresários.

Os diretores da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) se reuniram com a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o titular da Seintrha, Semy Ferraz.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais reclamavam que já neste domingo (7) seriam pintados os meios-fios da avenida.

“A falta de comunicação entre a equipe técnica e os comerciantes foi uma das causas para os prejuízos do ano passado. Além da queda no faturamento, algumas empresas fecharam. Nós não queremos impor as decisões à Prefeitura, mas buscar soluções conjuntas que beneficiem a sociedade e o poder público respeitando os empresários, que geram renda e emprego para a nossa cidade”, disse o primeiro-secretário da associação, Roberto Oshiro.

O titular da Seintrha disse que o projeto já se encontra em fase final. “Temos que analisar o que ainda é possível fazer”, comentou.

O projeto de revitalização da Júlio de Castilho contempla duas pistas para a avenida, sendo uma exclusiva para ônibus. Os empresários solicitaram uma análise do tráfego, já que o fluxo foi reduzido com a expansão da Duque de Caxias.

Ferraz determinou a suspensão temporária da pintura da faixa amarela que proíbe o estacionamento.

Nos siga no