Capital

Vacinação pediátrica segue até às 17h neste sábado na Capital

Imunização contra covid-19 também será disponibilizada para adolescentes e adultos

Aletheya Alves | 22/01/2022 07:21
Dose de vacina da Pfizer destinada para crianças entre 5 e 11 anos. (Foto: Eric Seals/Reuters)
Dose de vacina da Pfizer destinada para crianças entre 5 e 11 anos. (Foto: Eric Seals/Reuters)

Hoje (22), a vacinação contra covid-19 para crianças terá início às 7h30min e segue até 17h em Campo Grande. Além da imunização pediátrica, a Capital também irá atender adolescentes e adultos. 

Conforme calendário divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), a 1ª dose será disponibilizada para crianças quilombolas ou com comorbidades que tenham cinco anos ou mais. A vacina também será aplicada em crianças do público geral com mais de seis anos. 

Acompanhadas por seus responsáveis, as crianças devem ir até a Seleta ou unidades de saúde entre 7h30min e 17h. Confira abaixo todos os locais disponíveis:

Dando continuidade na vacinação também para adolescentes e adultos, a prefeitura segue o mesmo horário de funcionamento em outras unidades. A segunda dose será aplicada em quem tomou a Astrazeneca até o dia 22 de novembro, Pfizer até o dia 1º de janeiro e Coronavac até 31 de dezembro.

A terceira dose será disponibilizada para imunossuprimidos com 18 anos ou mais, que tenham se imunizado com a segunda dose há pelo menos 28 dias ou o público sem comorbidades que tenha tomado a 2ª dose até 22 de setembro.

Já quem tomou a Janssen até 23 de setembro também deve buscar pela dose de reforço. Também para completar o calendário vacinal, a 4ª dose será aplicada em imunossuprimidos com mais de 18 anos que tenham tomado a terceira dose até 22 de setembro.

Para receber a primeira dose, toda a população maior de 12 anos pode procurar as unidades de saúde descritas no calendário. Confira abaixo todos os detalhes:


Nos siga no