Capital

Vacinação na Capital continua amanhã nos mesmos grupos já contemplados

Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia

Lucia Morel | 05/05/2021 18:28
Gestantes e puérperas continuam vacinação nesta quinta-feira. (Foto: Paulo Francis)
Gestantes e puérperas continuam vacinação nesta quinta-feira. (Foto: Paulo Francis)

A vacinação contra covid-19 nesta quinta-feira em Campo Grande vai continuar para os públicos contemplados hoje, entre eles, pessoas com comorbidades com 40 anos ou mais, trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais e trabalhadores da educação básica e superior.

Gestantes e puérperas também continuam contempladas, bem como profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente, o que inclui amputados, com 40 anos ou mais.  

A Sesau (Secretaria de Estado de Saúde) reforça que a pessoa deverá comprovar a limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou se locomover, como subir e descer escadas no momento de ir tomar a vacina.

A pasta lembra ainda que, para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia aqui e informa ainda que a aplicação da segunda dose de Coronavac segue suspensa até que novas doses cheguem. 

Locais - a imunização destes públicos acontece em mais de 60 locais espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município, sendo: Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco e Guanandizão das 7h30 às 22h; Seleta das 7h30 às 16h45; IMPCG das 13h30 às 19h30; e em  55 unidades de saúde, de 13h às 16h45.

Para grávidas e mulheres com até 45 dias pós-parto o atendimento acontece exclusivamente nos drives Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems e no  Centro de Vacinação Guanandizão, de 7h30 às 22h. A orientação é para que as gestantes apresentem a carteirinha do pré-natal no ato da vacinação.

Nos siga no