Capital

Vacinação de crianças contra covid vai até às 17h neste domingo

Equipes da Sesau também aplicam doses de reforço e há plantão de testagem em dez pontos

Ana Paula Chuva | 06/02/2022 07:42
Menino sendo imunizado com a primeira dose da vacina (Foto: Divulgação | PMCG)
Menino sendo imunizado com a primeira dose da vacina (Foto: Divulgação | PMCG)

A vacinação contra a covid-19 para crianças neste domingo (6), em Campo Grande, será feita durante todo o dia. A imunização está autorizada para crianças com 5 anos ou mais.

Pelo cronograma divulgado pela Prefeitura, o atendimento será em 12 locais. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) lembra que pais ou responsáveis devem estar presentes ou um termo de autorização deve ser apresentado junto com uma cópia do documento dos pais.

A vacinação será feita na Seleta, nas unidades de saúde (veja quais no quadro abaixo) e no posto itinerante para vacinação indígenas instalado hoje no posto de saúde do Jardim Noroeste. A aplicação será das 7h30 às 17h.

Hoje também estão sem aplicadas as doses de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até dia 7 de outubro e imunossuprimidos que receberam a dose dois há 28 dias.  E para quem tomou a 1º dose da Jansen até dia 7 de outubro a segunda dose.

A quarta dose está disponível para pessoas com imunossupressão que tomara a terceira até dia 6 de outubro e a segunda dose para quem se vacinou com a primeira até dia 14 de janeiro (Pfizer), 13 de janeiro (Coronavac) e 6 de dezembro (Astrazeneca).

Já a primeira dose está disponível para pessoas com 12 anos ou mais.

Plantão de testagem - Neste domingo também acontece plantão de testagem da doença em nove unidades de saúde e no Centro de Testagem. O exame pode ser feito até às 17h. 

As unidades de saúde que fazem o teste hoje são as unidades de saúde da família na Mata do Jacinto, São Francisco, Batistão. Dona Neta, Albino Coimbra, Serradinho e nas unidades básicas de saúde Dona Neta e Coronel Antonino.

Também há teleatendimento para pessoas com sintomas gripais até às 19h no (67) 2020-2170.

Nos siga no