Capital

Vacinação contra gripe continua em quatro CRSs durante feriado de Páscoa

A imunização estará disponível para gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Fernanda Palheta | 17/04/2019 17:17
Na primeira fase da campanha, gestantes e crianças de seis meses a menores de 6 anos são público-alvo (Foto: Henrique Kawaminami)
Na primeira fase da campanha, gestantes e crianças de seis meses a menores de 6 anos são público-alvo (Foto: Henrique Kawaminami)

As salas de vacinação dos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e Coophavilla continuarão abertas durante o feriado da Semana Santa, entre os dias 18 e 21 de abril. Segundo a prefeitura, as vacinas estarão disponíveis durante todo o expediente, das 6h15 às 17h45, sem intervalo de almoço.

Neste feriado, a vacina estará disponível para gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias), que integram a primeira fase da Campanha. A partir de segunda-feira (22), os demais integrantes do grupo de risco poderão se vacinar.

Na segunda etapa da campanha, o grupo de risco também é composto por idosos com 60 anos ou mais de idade; as puérperas; os trabalhadores de saúde; professores; indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional também fazem parte do grupo de risco.

Para receber a dose, as crianças e gestantes precisam apresentar o CNS (Cartão Nacional de Saúde) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia), além de um documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação.

Durante a semana, a imunização é realizada nas 68 unidades básicas de saúde de Campo Grande. A campanha começou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. Segundo o Ministério da Saúde o objetivo é imunizar 90% do público-alvo, ou seja, 219 mil pessoas.

Nos siga no