Vacina contra gripe é liberada para idosos a partir de 80 anos
Sessenta e duas unidades de saúde abrem nesta terça-feira em Campo Grande

Campo Grande abre nesta terça-feira a vacinação contra a gripe para idosos a partir dos 80 anos de idade. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a dose também está liberada para trabalhadores da saúde a partir dos 50 anos.
Funcionam nesta terça 62 unidades de saúde espalhadas pelas regiões urbanas Prosa, Anhanduizinho, Lagoa, Bandeira, Segredo, Imbirussu e Centro.
“Nossa expectativa é que tenhamos uma cobertura melhor que ano passado, onde somente as crianças bateram a meta. Acreditamos que isso tenha acontecido porque muita gente ainda estava recebendo as primeiras doses da vacina contra a covid-19 e hoje, nosso cenário já é diferente”, comenta o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
A primeira etapa da vacinação ocorrerá entre hoje e 2 de maio, imunizando idosos e trabalhadores da saúde.
Entre 3 de maio e 3 de junho, os alvos serão crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, forças de segurança, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e urbano, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
