Capital

Usuários de drogas ignoram interdição da Defesa Civil e invadem prédio

Aliny Mary Dias | 29/10/2014 11:54
Espaço interditado é abrigo para moradores de rua (Foto: Marcos Ermínio)
Espaço interditado é abrigo para moradores de rua (Foto: Marcos Ermínio)

Um prédio situado na esquina das ruas Dom Aquino com a Joaquim Nabuco foi alvo da interditação da Defesa Civil de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (29), depois que um incêndio consumiu parte do imóvel, na madrugada. O que chama a atenção é que em menos de 1 hora após a interdição, usuários de drogas voltaram a ocupar o local.

O coordenador da Defesa Civil da Capital, Hélio Daher, afirma que o órgão foi acionado no início da manhã depois do incêndio, combatido pelo Corpo de Bombeiros no fim da madrugada. O forro de madeira de parte do imóvel e o telhado foram atingidos pelo fogo.

“Não houve dano na estrutura de alvenaria, mas interditamos porque o mesanino é de madeira e foi consumido. Há risco de desabamento, pelo menos em parte do prédio”, explica.

O proprietário do prédio, que já foi um hotel e é particular, morreu há alguns anos e o único parente próximo dele, a irmã, vive na Espanha. Segundo a Defesa Civil, o caso será repassado para a Prefeitura de Campo Grande e evitar a entrada dos usuários de drogas é tarefa difícil.

“Nós precimos de reforço da Guarda Municipal porque tem muitos usuários no espaço, é difícil impedir a entrada dele, chegamos a colocar tapumes há algum tempo, mas não impedimos”, completa.

Incêndio consumiu parte do prédio no fim da madrugada de hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no