Capital

Uso obrigatório do cartão no transporte coletivo divide opinião de internautas

Vanda Escalante | 27/06/2011 10:36

Enquete desta semana é sobre Reforma Política.

A enquete do Campo Grande News a respito do uso obrigatório do cartão magnético nos ônibus do transporte coletivo urbano de Campo Grande indicou que a opinião dos internautas este dividida.

Entre as pessoas que responderam à enquete, 44,96% se disseram favoráveis e 55,04% se manifestaram contra a obrigatoriedade do cartão no transporte coletivo. A proposta visa aumentar a segurança e evitar os assaltos aos ônibus pela eliminação da circulação de dinheiro dentro dos veículos.

Esta semana a enquete é sobre a Reforma Política e a pergunta é: “Quais pontos você acha que devem ser contemplados com a reforma política?” As opções de resposta são as seguintes: fim das coligações, voto distrital, fim da reeleição, financiamento público de campanha, todos.

A Reforma Política é apontada como umas das mais importantes e necessárias para o país. Entre as propostas em discussão, além dos pontos oferecidos como alternativa de resposta à nova enquete do Campo Grande News, estão ainda o calendário unificado para as eleições (votação para todos os cargos numa só data), a votação em sistema de lista fechada, e a mudança no sistema de suplência para o Senado (com limite de tempo para que o suplente permaneça no cargo).

A previsão é de que o Congresso vote a Reforma Política ainda este ano, mas as mudanças efetivas não devem trazer modificações para as eleições do ano que vem, vigorando somente a partir de 2014.

Nos siga no Google Notícias