Capital

UPA Moreninhas passa por obra final antes da inauguração dia 11, diz secretário

Thiago de Souza e Paula Maciulevicius | 08/02/2016 22:18
Secretário acompanhou abertura do desfile das escolas de samba da Capital. (Foto: Fernando Antunes)
Secretário acompanhou abertura do desfile das escolas de samba da Capital. (Foto: Fernando Antunes)
UPA Moreninhas atrasou quatro anos e deve ser inaugurada dia 11. (Foto: Alan Nantes)

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas passa por obras finais e instalação de equipamentos, informou o secretário de Saúde da Capital, Ivandro Fonseca, na noite de hoje (8), durante o acompanhamento das ações de saúde da Prefeitura na Praça do Papa, onde é realizado a primeira noite de desfiles de blocos e escolas de samba do grupo de acesso da Capital. A unidade deve ser entregue a população na próxima quinta-feira (11), garantiu o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP).

O secretário disse que, antes de ir para a Praça do Papa, esteve na UPA Moreninhas e confirmou que as obras da unidade estão sendo finalizadas e equipamentos em fase de instalação. 

Ainda segundo Fonseca, a escolha das Moreninhas para a instalação da UPA se deu pelo fato do bairro ser um dos mais populosos da cidade, e que o local terá capacidade de atendimento de até 100 mil habitantes.  

A inauguração da UPA pode ser um alívio para moradores da região, que chegam a aguardar até cinco horas por atendimento médico no CRS (Centro Regional deSaúde) do Bairro Moreninhas III. Eles esperam que a precariedade da rede municipal de saúde do bairro seja resolvida com a inauguração do local. 

Preparativos - O prédio da UPA 24 horas deveria ter sido entregue em 2012, mas desde então figura na lista de obras paradas na Capital. O resultado foi vandalismo e depredação na obra. A autorização para conclusão dos trabalhos foi dada pelo prefeito em outubro de 2015.

Foram investidos R$ 4.586.880,00, porém foi necessário aditivo de R$ 450 mil para a conclusão, que incluiu rebaixamento da rede elétrica, refrigeração e término do estacionamento.

Nos siga no