Capital

Universitários perdem aula por não conseguir falar com coordenação de curso

Thiago de Souza | 18/08/2015 21:09

Estudantes do curso de engenharia mecânica, da unidade 2, do Centro Universitário Anhanguera, em Campo Grande, estão revoltados e reclamam do descaso e da demora de vários dias no atendimento da coordenação do curso, aos alunos que iniciam as aulas nesta semana. O encontro com a coordenação é necessária para a definição do plano de estudo para o semestre. Sem as informações, os estudantes não podem freqüentar as aulas, o que causa prejuízo financeiro e programático.

Uma acadêmica de 29 anos, que preferiu não se identificar, há dias tenta falar com a coordenação do curso. Ela relata que, somente uma pessoa é designada para atender um número grande de alunos. “Apesar do professor e coordenador do curso ser competente, ele é uma pessoa só. Vou perder uma semana de aula. Tem colega que já veio oito vezes aqui. Não é culpa do coordenador, e sim da faculdade”, reclamou a estudante.

A jovem vai além e denuncia receio de alguns colegas em denunciar a situação. “Muitos aqui são bolsistas do Fies, e temem sofrer algum tipo de represália por reclamar da instituição”, denunciou a acadêmica.

A universitária relata ainda que, aqueles que conseguiram falar com o coordenador do curso já estão em sala de aula. Porém, os que não conseguiram, não têm se quer uma previsão para ser atendidos.

O Campo Grande News tentou, por diversas vezes, conversar com a responsável pela unidade, mas não foi possível contato.

Nos siga no Google Notícias